Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Terceira guerra mundial, fim dos tempos e volta de Jesus estão em Apocalipse, nova novela da Record Trama é assinada pela mesma autora de Os Dez Mandamentos

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 21/11/2017 11:35 Atualizado em: 21/11/2017 11:36

Folhetim mostra tsunami logo nas primeiras cenas. Foto: Record/Divulgação
Folhetim mostra tsunami logo nas primeiras cenas. Foto: Record/Divulgação


Desde o fim de Os dez mandamentos, a Record ainda não encontrou a fórmula para voltar a desbancar a Globo em números na audiência. Os investimentos de Apocalipse, nova novela bíblica da emissora, sinalizam a aposta da empresa em torno do folhetim. Assinada por Vivian de Oliveira, a mesma autora de Os dez mandamentos, a trama foi gravada em quatro países - Brasil, Estados Unidos, Itália e Israel - e a publicidade da emissora a eleva como uma superprodução. Com uma publicidade intensa, a produção estreia nesta terça-feira, às 20h30.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Com direção de Edson Spinello, Apocalipse terá cenas de catástrofes - como um tsunami - que contarão com efeitos especiais. A trama ainda deve incluir epidemias, terremotos, uma Terceira Guerra Mundial e a volta de Jesus, o Messias.

Um dos cenários é uma agência espacial, que estudará fenômenos naturais. Além de ter a mesma autora, a substituta de O rico e Lázaro também conta com o mesmo vilão de Os dez mandamentos. Sérgio Marone retorna à função de antagonista como Ricardo, o Anticristo.

O personagem Benjamin, interpretado pelo ator Igor Rickli, é um dos alvos do papel de Ricardo, assim como a mocinha Zoe, incorporada por Juliana Knust. Após uma longa jornada na Globo, a atriz Joana Fomm, de 77, interpretará Teresa Santero, avó da protagonista Zoe. Em 2016, ela se queixou nas redes sociais à procura de emprego, quando conseguiu um trabalho em Malhação. Outros ex-atores da Globo compõem o elenco, como Paloma Bernardi, Luiza Tomé, Emilio Orciollo Neto, Lucinha Lins e Samara Felippo.

Baseada no último livro da Bíblia, que retrata o fim dos tempos, a trama se passa em três fases distintas. Em relação a outras produções bíblicas da emissora, a principal diferença é o ar contemporâneo, já que a história transcorre nos anos 1980, 1990 e nos dias atuais.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL