TV Moacyr Franco é demitido do SBT após 20 anos na emissora O artista era um dos integrantes da atração humorística A Praça é Nossa

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 21/11/2017 17:23 Atualizado em:

O nome do artista chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Foto: SBT/Reprodução
O nome do artista chegou a figurar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter. Foto: SBT/Reprodução

Após 20 anos, o SBT demitiu nesta terça-feira (21), o ator Moacyr Franco, de 81 anos. Atualmente, o artista era um dos integrantes do humorístico A Praça é Nossa. Procurado pela reportagem, a emissora não confirmou a decisão e se limitou a dizer que não comentaria a suposta demissão. Já Moacyr estaria participando de um evento em Belo Horizonte e, por isso, ainda não respondeu as solicitações de entrevista.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Ao jornal O Estado de S. Paulo, Carlos Alberto de Nóbrega, que trabalhava com Moacyr na Praça, lamentou a demissão do "amigo de 62 anos". "Quando soube que ele seria cortado, foi um choque. Eu disse à direção da casa que não conseguiria dar a notícia, porque iria começar a chorar na hora. Ele é um dos artistas mais injustiçados no nosso país. Ele é um gênio, tem versatilidade como poucos. É um ótimo ator, humorista, escreve muito bem, é um poeta, canta muito bem…", afirmou.

"Era um absurdo ele ter somente 5 minutos de participação na Praça. Mas a empresa não é minha, e a decisão também não foi minha. Estou muito triste. Ainda não tive coragem de falar com ele", concluiu o artista. Logo após a demissão começar a ser noticiada, vários internautas protestaram contra a demissão de Moacyr. O nome do artista chegou, inclusive, a figurar na lista dos assuntos mais comentados no Twitter.
 
Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL