Diario de Pernambuco
Busca
Música Marisa Monte e Arnaldo Antunes criticam João Doria por uso de música: 'Nos sentimos ultrajados' Artistas exigiram que o prefeito de São Paulo retirasse o trecho do hit Ainda Bem de um vídeo postado pelo político

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/11/2017 21:23 Atualizado em: 29/11/2017 23:25

Ainda Bem foi composta por Marisa Monte em parceria com Arnaldo Antunes. Foto: Instagram/Reprodução
Ainda Bem foi composta por Marisa Monte em parceria com Arnaldo Antunes. Foto: Instagram/Reprodução

A cantora Marisa Monte publicou em seu perfil no Instagram, na noite desta quarta-feira (29), uma nota de esclarecimento para explicar o pedido que fez para que João Doria (PSDB), atual prefeito de São Paulo, retirasse trecho da canção Ainda bem de um vídeo postado pelo político em seu Facebook. "Notificamos o prefeito, em conjunto com nossas editoras (SonyATV e Universal Music Publishing), sobre o uso ilegal de nossa obra, solicitando a retirada imediata do conteúdo de circulação e o esclarecimento ao público de que a canção havia sido usada sem nosso consentimento", diz o texto. Segundo a artista, Doria se negou a acatar o pedido.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A canção, que foi composta em parceria com Arnaldo Antunes, pode ser ouvida no fundo do vídeo publicado pelo empresário em 21 de agosto. Na ocasião, ele participa da inauguração de uma obra no Parque do Ibirapuera, na capital paulista. Na publicação, Marisa diz que o prefeito respondeu a notificação dois meses depois, com um texto argumentando que a "a música no vídeo havia sido captada de forma espontânea no ambiente das gravações, justificativa esta que, ainda que fosse verdadeira, não encontra qualquer abrigo na Lei de Direitos Autorais".

A equipe da cantora enviou uma nova notificação elucidando a "impropriedade" em seus argumentos. "O vídeo é claramente uma peça audiovisual de propaganda política, produzida, editada e finalizada, com o evidente objetivo de autopromoção", explica a nota. Ainda bem é mantida como trilha sonora do vídeo por mais de 40 segundos. O conteúdo do prefeito continua no ar.

Assista ao vídeo de João Doria:


Confira a publicação de Marisa Monte:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL