Diario de Pernambuco
Busca
Internet Historiador da Jovem Pan adere à onda de ataques a Taís Araújo: 'Haja picaretagem' A atriz Taís Araújo voltou a sofrer críticas depois do discurso sobre empoderamento negro no evento TEDx, em São Paulo, no início do mês

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/11/2017 12:13 Atualizado em: 24/11/2017 12:25

Fotos: YouTube, Facebook/Reprodução
Fotos: YouTube, Facebook/Reprodução

Após ser ridicularizada pelo presidente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), Laerte Rímoli, e ofendida pelo Secretário de Educação do Rio de Janeiro, Cesar Benjamin, Taís foi acusada de "picaretagem" pelo historiador e escritor Marco Antonio Villa, comentarista na Jovem Pan. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Em um vídeo intitulado "Combater racismo sem falácias", Villa cita o trecho do discurso em que Taís falou sobre o racismo no cotidiano afirmando que a cor do filho dela, também negro, faz as pessoas mudarem de calçada. "Eu vi, recentemente, uma atriz, aí, dizendo assim: 'Quando eu caminho com meu filho, alguém vem, me vê com meu filho, atravessa a rua, vai pra outra calçada'. Ah, que que é isso? Ela tá imaginando que o Brasil é a África do Sul, é o Apartheid? Que isso? E uma atriz da classe dominante, que ganha ‘milhões’? Haja picaretagem!", afirma. 

"Portanto, vamos combater o racismo sim, todo santo dia sim, mas sem falácia e oportunismo", concluiu ele, que também se referiu a Zumbi dos Palmares, mártir na luta contra o regime escravocrata no Brasil. Nas redes sociais, a atriz também foi atacada por internautas, que classificaram o assunto como "mimimi" e afirmaram que ela gostaria de "aparecer" com o discurso. Um dos casos de maior repercussão ocorreu quando Laerte Rímoli compartilhou um meme ridicularizando a situação. 

O ator Pedro Cardoso abandonou o programa Sem censura, na tarde desta quinta-feira (23), dentre outros motivos, em apoio às palavras de Taís. "O presidente daqui, uma empresa do povo brasileiro, fez um comentário extremamente inapropriado a respeito do que disse uma colega minha, onde a presença do sangue africano é visível na pele. Em alguns de nós, ele está presente também na pele, mas em todos nós ele está. Então, se esta empresa, que é casa do povo brasileiro, tem na presidência uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui", disse. 

Assista ao comentário de Marco Antonio Villa:


Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL