Diario de Pernambuco
Busca
Mídia Grupo Abril, que edita a revista Veja, muda de presidente-executivo Arnaldo Figueiredo assume lugar de Walter Longo, no cargo desde 2016

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/11/2017 12:30 Atualizado em:

Arnaldo Figueiredo ocupa a vice-presidência da instituição por 15 anos. Foto: Abril/Divulgação/Montagem/DP
Arnaldo Figueiredo ocupa a vice-presidência da instituição por 15 anos. Foto: Abril/Divulgação/Montagem/DP


O Grupo Abril, um dos maiores conglomerados de mídia do país, anunciou a mudança de presidente-executivo nesta segunda-feira. De acordo com nota tornada pública à imprensa, o vice-presidente jurídico da instituição há 15 anos, Arnaldo Figueiredo, assume o posto ocupado por Walter Longo, no cargo desde 2016 - ele se desliga da função após encerramento do contrato, diz a entidade, e passa a "assessorar o Conselho de Administração do grupo em temas ligados a estratégia e inovação".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

No comunicado, o presidente do Conselho de Administração, Giancarlo Civita, agradeceu ao funcionário pelos serviços prestados durante dois anos: "Que foram fundamentais para mostrar ao mercado que a Abril é uma empresa dinâmica e multidisciplinar e que a sua força e importância estratégica seguem contando com o total apoio dos principais agentes do segmento de comunicação e mídia. Conto com Arnaldo para manter a Abril no papel relevante que sempre lhe coube, e para garantir a continuidade de nossa missão de lutar por um Brasil mais justo, mais íntegro e mais próspero".

O Grupo Abril edita mais de 90 publicações em diversos segmentos. O carro-chefe da empresa é a revista Veja, a de maior circulação entre as semanais brasileiras. Recentemente, a instituição vendeu títulos e extinguiu magazines - como Alfa, Gloss e Bravo! - em um movimento de reestruturação. A empresa também diversifica atividades através do aplicativo GoBox - espécie de plataforma para clube de assinantes - e está à frente da Casa Cor, ligada à arquitetura e design com capilaridade na América Latina.

Acompanhe o Viver no Facebook




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL