Diario de Pernambuco
Busca
Música Festival de chorinho terá dois dias de apresentações gratuitas no Pátio de São Pedro Com oito atrações, o evento homenageará os músicos Jehovah da Gaita e Ivanildo Maciel

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/11/2017 20:53 Atualizado em:

O evento terá expoentes dos mais variados estilos do choro. Foto: Guinné/Divulgação
O evento terá expoentes dos mais variados estilos do choro. Foto: Guinné/Divulgação

O choro vai tomar conta do Pátio de São Pedro, localizado no Centro do Recife, com a segunda edição do Festival do Choro João Pernambuco - nome que homenageia um dos mais representativos compositores do ritmo. O evento será realizado nos dias 30 de novembro, às 19h, e 1 de dezembro, às 19h30, com oito atrações expoentes nos mais variados estilos do gênero. O festival deste ano, que contará com a apresentação de Walmir Chagas e Sérgio Gusmmão, irá homenagear os músicos Jehovah da Gaita e o já falecido Ivanildo Maciel.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A direção musical ficou por conta de Betto do Bandolim e Bozó 7Cordas, enquanto a produção geral foi de Wagner Staden. No primeiro dia, o festival contará com apresentações do pernambucano Rubem França, do instrumentista e educador Alexandre Rodrigues, a gaúcha Kelly Rosa e veterano Bozó 7Cordas, que estará acompanhado do grupo Jackson Fava. No dia seguinte, Quinteto Arraial, Vinícius Sarmento, Arthur Philipe, Betto do Bandolim e o Brasil Sonoro sobem ao palco.

O Festival do Choro João Pernambuco foi criado para celebrar um dos gêneros musicais genuinamente brasileiros. Além do músico que dá nome ao evento, outros artistas destacaram-se ao investir no ritmo; Rossini Ferreira, Luperce Miranda, Quincas Laranjeiras, entre outros. A primeira edição do festival foi realizada no ano passado, também no Pátio de São Pedro, homenageando o mestre Chocho, chorão instrumentista de 92 anos, considerado o mais idoso em atividade no país.

Confira a programação completa:

Dia 30 de novembro (quinta-feira)

Rubem França
Alexandre Rodrigues
Bozó 7Cordas e o Jackson Fava
Kelly Rosa

Dia 1 de dezembro (sexta-feira)

Quinteto Arraial
Vinícius Sarmento
Betto do Bandolim e o Brasil Sonoro
Arthur Philipe

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL