Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Disney planeja comprar estúdios de cinema e TV da Fox Ação reforçaria o domínio da empresa em Hollywood e permitiria que a Fox se concentrasse no setor esportivo e de notícias

Por: Agência Estado

Publicado em: 06/11/2017 21:26 Atualizado em:

Gigantes do entretenimento Foto: Fox e Disney/Reprodução
Gigantes do entretenimento Foto: Fox e Disney/Reprodução

A Walt Disney realizou, recentemente, conversas sobre comprar as redes de TV a cabo, as operações de distribuição internacional e os estúdios de cinema e televisão da Fox, de acordo com uma pessoa próxima das negociações. A ação reforçaria o domínio da Disney em Hollywood e permitiria que a Fox se concentrasse no setor esportivo e de notícias.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

As conversas já não estavam ativas na tarde desta segunda-feira, quando a CNBC as relatou pela primeira vez, de acordo com essa pessoa. A participação de 39% na Sky PLC estaria incluída nos ativos que seriam adquiridos pela Disney, acrescentou essa pessoa. Os ramos da Fox que estariam sendo alvo de discussões poderiam reforçar o negócio em televisão da Disney, o qual enfrenta dificuldades, aumentando significativamente sua exposição a mercados estrangeiros nos quais a Fox tem uma presença mais tarde.

Em agosto deste ano, a empresa criadora do Mickey Mouse anunciou que irá retirar seu conteúdo da Netflix para a criar de um serviço de streaming próprio. O acordo também proporcionaria conteúdo adicional a esta novidade. Após a notícia, de acordo com o Dow Jones Newswires, as ações da Fox avançaram mais de 5%, enquanto as da Disney subiram pouco mais de 1%.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL