Música
Dez cantores pernambucanos dividem o palco em show coletivo
Músicos apresentam a nova cara da canção autoral na mostra Reverbo
Por: Alef Pontes
Publicado em: 08/11/2017 18:00 | Atualizado em: 08/11/2017 18:46
![]() |
![]() |
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
Segundo Thiago Martins, a ideia de juntar, em palco, estes artistas surgiu dos encontros que já ocorriam naturalmente em sua casa ou na de Juliano Holanda, principal motor da proposta. "Não é que alguém chegue e diga: 'vamos se encontrar para compor'. Nós somos todos amigos e nos encontramos naturalmente para ouvir as coisas um do outro. Com a mostra coletiva, nós pretendemos levar para o palco os encontros que já acontecem em casa, e transformar isto em um espetáculo", explica.
"Isso é uma coisa que na geração minha e de Juliano não ocorria, por exemplo. Os encontros se davam muito mais ao acaso ou quando tinha o aniversário de alguém. Essa geração de agora tem um frescor que é muito mais bonito. A galera vem nesse processo de troca e compartilhamento e, com isso, eles se mostram e se mostram muito bem", afirma Jr. Black, que acaba de lançar o disco Vende-se.
"Daqui a pouco eu faço 20 anos de carreira e sei o quanto é difícil viver disso, essa galera é muito apta. Existe um zelo pela palavra, um esmero na música. É uma galera que estudou canto e poesia e que trata isso como ofício", elogia Black, que apresentará o solo Arrendado e convidará Juliano Holanda para tocar violão e Isadora Melo para cantar Fantasma, canções de seu segundo disco solo.
Para se ter uma dimensão das proporções que esta conexão entre os artistas pernambucanos assume, a proposta inicial era realizar um espetáculo com 60 artistas diferentes em cena. Por conta das dificuldades logísticas que envolvem concentrar essa quantidade de gente, o evento foi dividido em edições. "A funcionalidade disso é tocar, é mostrar as coisas novas e as parcerias que vão surgindo", comenta Martins, que também integra as bandas Marsa e Sagaranna.
"Essa primeira edição é só um prisma de algo muito maior", confirma Jr. Black. O show seguirá com a mesma fluidez dos encontros que uniram o coletivo, explica Martins: "Cada artista sobe ao palco para apresentar uma solo, em seguida ele recebe um convidado para uma parceria e, depois, o primeiro deixa a cena. E assim segue..."
SERVIÇO
Mostra coletiva Reverbo
Quando: Quarta-feira (8), às 20h
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
Quanto: R$ 25, através do site Sympla, e R$ 30 na bilheteria do teatro
Acompanhe o Viver no Facebook:
Mais notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS