Diario de Pernambuco
Busca
Audiovisual Cinegrafista morre durante filmagem de série da Netflix com a BBC Profissional tinha experiência em produções como Game of thrones e O Resgate do Soldado Ryan

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/11/2017 16:03 Atualizado em: 20/11/2017 16:14

Mark também esteve por trás das câmeras em A teoria de tudo. Foto: IMDB/Reprodução
Mark também esteve por trás das câmeras em A teoria de tudo. Foto: IMDB/Reprodução


O experiente operador de câmera Mark Milsome, de 54 anos, morreu durante a gravação de cenas de The forgiving Earth, coprodução da Netflix e da BBC filmada na África. Ele faleceu quando gravava uma cena com carros, informou a revista Variety, em Gana. Ainda não são conhecidos detalhes sobre as circunstâncias. A série teve as gravações suspensas por tempo indeterminada depois do falecimento do integrante da equipe de filmagem.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Nós estamos profundamente chocados e tristes em ouvir essas notícias trágicas. Mark Milsome era muito talentoso e muito respeitado entre os colegas. Nossos pensamentos estão com a família dele e com os amigos neste momento de dificuldade", afirmou um porta-voz da BBC. A morte do profissional também mereceu condolências do sindicato ligado à categoria. "Estamos devastados pela notícia trágica. Ele era não apenas um talentoso operador de câmera, mas uma pessoa doce e meiga. Fará falta", afirmou representante do The Guild of British Camera Technicians.

O cinegrafista tinha vasta experiência em produções cinematográficas e televisivas, como O resgate do Soldado Ryan, Game of thrones (HBO) e Sherlock (BBC One). "Estou profundamente triste em saber da sua morte. Ele era carinhoso, talentoso e cavalheiro. Tive sorte em trabalhar com ele muitas vezes", escreveu o ator e roteirista do seriado inglês Mark Gatiss.

A produção na qual trabalhava Mark Milsome, ainda sem nome em português, aborda crimes de guerra e relações contemporâneas do Ocidente com países africanos. A direção do seriado é assinada por Hugo Blick, indicado três vezes ao Emmy pela minissérie The Honourable Woman (2014), com Maggie Gyllenhaal.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL