Diario de Pernambuco
Busca
Música Chuck Mosley, ex-vocalista do Faith No More, morre aos 57 anos Ele ficou conhecido por participar dos álbuns We Care A Lot e Introduce Yourself, ambos lançados nos anos 1980

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/11/2017 21:02 Atualizado em: 10/11/2017 22:15

Chuck ajudou a estabelecer o funk-metal da Califórnia, trazendo a irreverência do hardcore. Foto: Internet/Reprodução
Chuck ajudou a estabelecer o funk-metal da Califórnia, trazendo a irreverência do hardcore. Foto: Internet/Reprodução

Chuck Mosley, ex-vocalista da banda Faith No More, morreu nesta terça-feira (10), aos 57 anos. Um representante do artista afirmou que a morte foi uma consequência de "razões ligadas ao vício" depois de um período de sobriedade. O cantor entrou nada banda em  1983 e participou dos dois primeiros discos, We care a lot (1985) e Introduce yourself (1987). Deixou o grupo em 1989 por conflitos em internos. Com esses dois álbuns, a banda ajudou a estabelecer o funk-metal da Califórnia, trazendo a irreverência do hardcore.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Após um longo período de sobriedade, Charles Henry Mosley III perdeu sua vida, em 9 de novembro de 2017, devido à doença do vício. Estamos compartilhando a forma como ele passou, com a esperança de que ele sirva como aviso para qualquer outra pessoa lutando para lutar pela sobriedade. Ele é sobrevivido pelo parceiro de longo prazo, Pip Logan, duas filhas, Erica e Sophie e seu neto Wolfgang Logan Mosley. A família aceita doações para despesas funerárias. Detalhes a seguir quando organizada", diz a nota publicada pela família.

Mosley cresceu em Los Angeles, onde formou sua primeira banda, o Animated, que também apresentou o futuro baixista do Faith No More, Billy Gould, em 1979. Faith No More passou por uma série de cantores (incluindo brevemente Courtney Love) antes de Mosley se juntar a banda em 1983. Em carreira solo, ele lançou o álbum Will Rap Over Hard Rock for Food, em 2009, que não obteve um bom desempenho comercial. 

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL