Diario de Pernambuco
Busca
TV Carinha de Anjo: Atriz que faz Tia Perucas é uma profissional premiada até na Lituânia Antes do SBT, Priscila atuou em produções na Globo e na MTV

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 06/11/2017 18:07 Atualizado em: 06/11/2017 17:09

Priscila Sol estrela primeira novela infantil da carreira. Foto: SBT/Divulgação
Priscila Sol estrela primeira novela infantil da carreira. Foto: SBT/Divulgação

 As novelas infantis são a linha de frente de produção da teledramaturgia do SBT. Carinha de anjo concorre com o folhetim bíblico O rico e Lázaro (Record) e chega ao segundo lugar na audiência - fica atrás da Globo. Intérprete da personagem Estefânia Lários, mais conhecida como Tia Perucas, a atriz Priscila Sol tem se beneficiado com a projeção diante dos públicos infantil e adolescente. É a primeira vez que ela atua em uma produção para a faixa etária, e a experiência tem surpreendido.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Antes de atuar no folhetim, passou pela Globo, em novelas como Viver a vida e Lado a lado. Atuou em Descolados, na MTV, e na série A segunda vez, no Multishow. No cinema, fez O magnata, E o sol brilhou sobre o verde, além de Laura - esse último rendeu o prêmio de Melhor Atriz do Independent Film Awards do Wolves, da Lituânia. Pelo papel, foi indicada ao Sociedade de Cinema Leonardo da Vinci, em Milão, intitulado Miff Awards. O filme concorre no 26º Chichester International Film Festival, na Inglaterra e no 24º Festival de Cinema de Vitória, no Brasil.

O que vem achando da repercussão da novela? 
Estou muito feliz com todo o retorno. Nada melhor do que o carinho do público, as mensagens, os abraços, para sentirmos que todo nosso esforço e dedicação valeram. Trabalhamos com parceria entre elenco e equipe técnica. Só me restam a alegria e a gratidão por ter tido a oportunidade de trabalhar com pessoas tão queridas e de um profissionalismo ímpar.

Como foi o encontro com a personagem Tia Perucas?
Uma semana após fazer o teste, recebi uma ligação da emissora falando que tinha sido aprovada. Mas, desde que eu saí de lá, eu já sentia que daria certo, senti que seria a Tia Perucas (risos). Essa novela representa um aprendizado enorme tanto pessoal quanto profissionalmente falando. 

É a primeira vez que você participa de uma novela infantil. Como tem sido a experiência?
É uma experiência maravilhosa porque trabalhar ao lado de crianças, seres tão doces e cheios de esperança, amor, energia, é algo que te afeta de maneira boa. Por mais que estejamos com vários problemas, tudo muda quando estamos ao lado deles, tudo se dissipa ao nosso redor.

Além de Carinha de anjo, você está com outro projeto atualmente?
Estou focada nesta reta final de gravações e, em seguida, sem férias, faço a preparação para o espetáculo musical da novela, pois a estreia já é agora nos dias 11 e 12 de novembro no Tom Brasil, em São Paulo. Depois, seguimos fazendo o espetáculo pelo país. Estou tão ansiosa!

Recentemente, você foi eleita Melhor Atriz por Laura. Como foi a gravar o filme?
Este projeto veio de um convite do diretor britânico Jonathan Murphy. Foi um trabalho muito irreverente, inovador. Pouquíssimas vezes encontramos o restante do elenco porque as gravações da cena eram com a gente sozinho, conversando por mídias eletrônicas com os demais personagens. Adorei e tenho muito carinho e gratidão também. A equipe era demais, muito comprometida e isto fez a diferença para que eu ganhasse o prêmio de melhor atriz no prêmio de cinema independente.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL