Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Viver
TV Após oito anos no ar, programa Legendários chega ao fim por baixa audiência O desfecho da atração é resultado da falta de anunciantes do programa comandado por Marcos Mion

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2017 21:43 Atualizado em: 30/11/2017 21:52

Marcos Mion segue no comando do polêmico reality show A Casa. Foto: Record/Divulgação
Marcos Mion segue no comando do polêmico reality show A Casa. Foto: Record/Divulgação

A Record confirmou o fim do programa Legendários, inicialmente exibido aos sábados e atualmente transmitido nas noites de sexta-feira na emissora. Após oito anos, o programa de auditório comandado por Marcos Mion se despedirá da grade no fim deste mês. Mion segue no comando do polêmico reality show A casa, cuja segunda temporada está prevista para o segundo semestre do próximo ano e deve ser exibida diariamente. As justificativas para o desfecho da atração têm a ver com a falta de anunciantes do programa, problema que se agravou com a mudança de dia, provocando queda no Ibope.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A notícia foi anunciada pelo apresentador através do Instagram. "Hoje é dia de comemorar o fim do Legendários, o projeto mais bem-sucedido que já fiz, e agradecer a cada um que contribuiu, de qualquer forma, principalmente assistindo de casa, para o sucesso desse meu sonho que virou a realidade de tantas famílias por oito anos”, escreveu, ao ressaltar que o programa "marcou uma geração". Em vídeo, ele classificou a mudança do sábado para sexta-feira como um "tropeço". "O programa moldou o sábado moderno da televisão brasileira. O que importa é o que o programa deixou como herança", complementou.

Nos primeiros anos do programa, o Legendários, de fato, inovou ao apostar na veia cômica em um programa de auditório, mas logo se "perdeu" para o sensacionalismo que dita a briga por audiência na TV aberta. Ex-MTV, Mion mostrou um bom desempenho como apresentador. Contratado em 2009, o apresentador estava acompanhado de ex-colegas da MTV, como o grupo de humor Hermes e Renato e o apresentador João Gordo. Como a resposta da audiência não estava satisfatória, o programa fez alguns ajustes, que se distanciaram da proposta inicial da atração.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Peças plastificadas, bolsa de palha e óculos escuro
Moro cogita continuidade da Força Nacional em Paulista
Resenha SuperEsportes: Empate do Sport, planos do Náutico e bastidores do Santa Cruz
De 1 a 5: Plantas para Apartamento
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco