Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
TV Após oito anos no ar, programa Legendários chega ao fim por baixa audiência O desfecho da atração é resultado da falta de anunciantes do programa comandado por Marcos Mion

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 30/11/2017 21:43 Atualizado em: 30/11/2017 21:52

Marcos Mion segue no comando do polêmico reality show A Casa. Foto: Record/Divulgação
Marcos Mion segue no comando do polêmico reality show A Casa. Foto: Record/Divulgação

A Record confirmou o fim do programa Legendários, inicialmente exibido aos sábados e atualmente transmitido nas noites de sexta-feira na emissora. Após oito anos, o programa de auditório comandado por Marcos Mion se despedirá da grade no fim deste mês. Mion segue no comando do polêmico reality show A casa, cuja segunda temporada está prevista para o segundo semestre do próximo ano e deve ser exibida diariamente. As justificativas para o desfecho da atração têm a ver com a falta de anunciantes do programa, problema que se agravou com a mudança de dia, provocando queda no Ibope.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A notícia foi anunciada pelo apresentador através do Instagram. "Hoje é dia de comemorar o fim do Legendários, o projeto mais bem-sucedido que já fiz, e agradecer a cada um que contribuiu, de qualquer forma, principalmente assistindo de casa, para o sucesso desse meu sonho que virou a realidade de tantas famílias por oito anos”, escreveu, ao ressaltar que o programa "marcou uma geração". Em vídeo, ele classificou a mudança do sábado para sexta-feira como um "tropeço". "O programa moldou o sábado moderno da televisão brasileira. O que importa é o que o programa deixou como herança", complementou.

Nos primeiros anos do programa, o Legendários, de fato, inovou ao apostar na veia cômica em um programa de auditório, mas logo se "perdeu" para o sensacionalismo que dita a briga por audiência na TV aberta. Ex-MTV, Mion mostrou um bom desempenho como apresentador. Contratado em 2009, o apresentador estava acompanhado de ex-colegas da MTV, como o grupo de humor Hermes e Renato e o apresentador João Gordo. Como a resposta da audiência não estava satisfatória, o programa fez alguns ajustes, que se distanciaram da proposta inicial da atração.

Acompanhe o Viver no Facebook:



Manifestações por morte de garoto, Weintraub presta depoimento na PF e inquérito de facada arquivado
Covid-19: Brasil tem novo recorde diário de mortes
04/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Destaques do dia: Indiciamento por morte de criança, coronavírus reativado e tataravó recuperada
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco