Diario de Pernambuco
Busca
TV Xuxa está em 'decadência absoluta', diz Datena após discussão na web 'Ela não me decepcionou como comunicadora, mas como ser humano', revelou o apresentador do Brasil Urgente

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 02/10/2017 21:14 Atualizado em: 02/10/2017 21:29

Em vídeo no Instagram, Datena chamou Xuxa de 'garota de programa infantil'. Foto: Band e Facebook/Reprodução
Em vídeo no Instagram, Datena chamou Xuxa de 'garota de programa infantil'. Foto: Band e Facebook/Reprodução

José Luiz Datena, da Band, e apresentadora Xuxa, da Record, protagonizaram uma discussão nas redes sociais neste sábado (30). A Rainha dos Baixinhos havia se manifestado contra Joel Datena, filho do apresentador do Brasil urgente, que substituía o pai no comando do programa. Durante a atração, ao comentar sobre uma notícia envolvendo um menor de idade, Joel teria afirmado que, se o garoto fosse seu filho,"bateria nele". Xuxa manifestou-se sobre o comentário no Instagram: "A lei serve para todos… Violência gera violência e falta de informação, no seu caso, é imperdoável”. Após retrucar a apresentadora na rede social, chamando-a de "garota de programa infantil", Datena voltou a falar sobre o assunto durante uma entrevista ao site NaTelinha, se referindo a Xuxa como "imbecil" e "decadente".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Como uma pessoa que deveria passar informação é tão desinformado? Uma criança não deve ser corrigida com porrada. É fato, é lei", postou Xuxa, no sábado. Em vídeo, Datena rebateu afirmando que "uma das poucas vezes que quis dar umas palmadas" em seu filho foi quando ele assistia "àquela garota de programa infantil que cresceu e continua infantil e, além disso, imbecil". Na conversa com o NaTelinha, neste domingo (1), o jornalista negou as críticas sobre seu comentário ter sido machista. "Se for comparar o meu histórico em defesa da mulher brasileira com essa moça, me parece que ela leva uma ligeira desvantagem", exclamou.

"Eu sou um dos maiores defensores da mulher no Brasil. Todos os dias, e não é de hoje, há muitos anos, eu sou contra covardes que atacam, atormentam, estupram, assassinam mulheres brasileiras", disse ele. "A única colocação que eu fiz não foi contra gênero, independente se é homem ou mulher. O que eu ataquei foi uma expressão, que pode ser de um homem ou de uma mulher. Por acaso foi de uma mulher imbecil como essa mulher é na minha concepção", contou. "Essa moça, por estar numa decadência absoluta, confundiu as coisas", acrescentou Datena. 

O apresentador ainda afirmou que não precisa defender seu filho: "Ele teve a educação necessária para responder a ela com educação. [...] Eu nunca precisei erguer a mão aos meus filhos para dizer quais são os limites". Por fim, ele disse estar decepcionado com Xuxa. "Eu sempre tive a Xuxa como uma boa pessoa, que lutou a vida inteira para fazer um trabalho que ela achou que era legal. Ela não me decepcionou como comunicadora, mas como ser humano. Ela foi ídolo dos meus filhos, sempre foi. Agora eu passo a me contestar se essa idolatria era uma coisa legal ou não", concluiu.

Confira as publicações:

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL