Diario de Pernambuco
Busca
Cinema Woody Allen diz temer 'caça às bruxas' após denúncias de assédio sexual contra Harvey Weinstein O produtor foi afastado de sua própria empresa e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Por: Estado de Minas

Publicado em: 16/10/2017 22:43 Atualizado em:

O cineasta Woody Allen lamentou o caso. Foto: Business Insider/Reprodução
O cineasta Woody Allen lamentou o caso. Foto: Business Insider/Reprodução

Denúncias contra o produtor Harvey Weinstein por assédio sexual explodiram nos últimos dias, após uma reportagem investigativa do jornal The New York times. A atriz britânica Lysette Anthony afirmou ao jornal The sunday times ter sido estuprada por Weinstein na década de 1980. Ela disse que o produtor estava seminu quando a agarrou, e que ele ia à casa dela sem avisar. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

O irmão do executivo, Bob Weinstein, que fundou com ele a Miramax nos anos 1970 e também operava a The Weinstein Company, afirmou que está vivendo um pesadelo e que não tinha ideia de que seu irmão era "esse tipo de predador". O cineasta Woody Allen lamentou o caso e afirmou que "não há vencedores". Ele acredita que a situação é triste tanto para as vítimas quanto para Weinstein, "que teve sua vida arruinada".

Allen ainda disse também que teme uma "caça às bruxas" em Hollywood. Desde que as denúncias vieram a público, Weinstein foi afastado de sua própria empresa e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Harvey foi expulso da academia do Oscar no último sábado (14). De acordo com o portal Variety, ele terá de enfrentar a perda da a Weinstein Co., sua companhia filmográfica.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL