Diario de Pernambuco
Busca
Música Vereador ameaça prender Pabllo Vittar após acreditar em notícia falsa. Assista 'Nem que eu seja preso por abuso de autoridade', disse Ezequiel Bueno

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/10/2017 09:26 Atualizado em: 18/10/2017 11:40

Ezequiel Bueno (PRB-PR) acreditou em notícia falsa para discurso. Fotos: Facebook, Instagram/Reprodução
Ezequiel Bueno (PRB-PR) acreditou em notícia falsa para discurso. Fotos: Facebook, Instagram/Reprodução

Um vereador evangélico de Ponta Grossa, no Paraná, lamentou a contratação de Pabllo Vittar para um show na cidade e ameaçou prender a drag queen tomando como base uma notícia falsa que começou a circular nas redes sociais. Um tweet, supostamente do deputado Jean Wyllys (PSOL), anunciava que ele e a artista fariam uma "turnê pelas escolas do Brasil" para ensinar crianças sobre diversidade sexual. O boato foi desmentido por Jean na página oficial do Facebook: "se trata de uma mentira qualquer notícia a este respeito, que tenta confundir o verdadeiro debate que precisa ser feito sobre o sofrimento das pessoas LGBT".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Com o print da publicação falsa em mãos, o vereador Ezequiel Bueno (PRB-PR) fez um discurso na Câmara Municipal da cidade, na última segunda-feira (16), se posicionando contra a apresentação e afirmando que prenderia Pabllo caso ela decidisse "sair pra rua e ir nas escolas". A artista vai se apresentar na cidade no dia 5 de dezembro como parte da tradicional München Fest, que também terá Anitta, Henrique e Juliano, Capital Inicial, Thaeme e Thiago e outras atrações na programação. 

"Queria lamentar aqui por trazer essa pessoa para essa cidade, que é de família. Numa cidade na qual brigamos aqui para tirar a ideologia de gênero das escolas, na qual somos conservadores. Somos pais e mães trabalhadores. Quem quiser ir assistir, pode ir. Agora, se inventarem de sair pra rua e ir nas escolas, eu vou prender. Vou prender, nem que depois eu seja preso por abuso de autoridade", disse Ezequiel. 

E acrescentou: "Não vamos deixar isso acontecer, não vamos deixar uma pessoa dessa ir na escola e ensinar sobre diversidade sexual para as crianças. 'Mas pastor, é só um show'. Eu não sei não. Abriu a porta, entrou e aí é complicado. Pelo amor de Deus, Ponta Grossa não é esses lugares em que pode tudo, vale tudo. Diante disso, eu quero saber a situação da guarda municipal, da polícia militar...". 

Veja o discurso do vereador:


Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL