Diario de Pernambuco
Busca
Exposição Vazio físico e emocional de município do Sertão pernambucano é tema de exposição no Recife Ensaio fotográfico de Tiago Calazans é fruto de uma imersão de três anos na cidade de Solidão

Por: Alef Pontes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/10/2017 21:07 Atualizado em: 25/10/2017 21:17

As obras enquadram ausências física e emocional, espaços e mentes vazios. Foto: Tiago Calazans/Divulgação
As obras enquadram ausências física e emocional, espaços e mentes vazios. Foto: Tiago Calazans/Divulgação

O município de Solidão, localizado no Sertão pernambucano, inspirou a exposição homônima do fotógrafo Tiago Calazans, fruto de uma imersão de três anos no local. O resultado do ensaio fotográfico está em cartaz no Museu Murillo La Greca, localizado no bairro de Parnamirim, a partir desta sexta-feira (25). O trabalho examina o sentido de lugar a partir do embaralhamento entre geografia e sentimento sugerido pela cidade.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Sob curadoria da fotógrafa Pri Buhr e produção de Thaís Vidal, as obras enquadram ausências física e emocional, espaços e mentes vazios, espécie de sina marcada no nome da localidade de seis mil habitantes. A exposição ficará em cartaz até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. O projeto, que foi contemplado pelo edital de Artes Visuais da Fundação de Cultura da Prefeitura do Recife em 2014, também contou com apoio da Prefeitura de Solidão.

Tiago Calazans atua como fotógrafo desde 2009. Seu primeiro trabalho foi Chronus, exibido na cidade de Belém. Ele também já assinou os ensaios Faces da fé (2012), Discromatopsia (2014) e Banzo (2014). Em maio desde ano, Solidão participou da exposição coletiva Everyday Brasil - organizada pela Everyday Golshahr -, no Irã, e na III Mostra de Projeções da Fotoativa (Belém), em agosto do ano passado.

SERVIÇO
Exposição Solidão, de Tiago Calazans 
Quando: De 25 de outubro até o dia 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Onde: Museu Murillo La Greca (Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, 366, Parnamirim)
Quanto: Gratuito

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL