Internet 'Tristeza enorme pelo que aconteceu. Estou em oração', diz Ivete sobre tragédia em Minas Gerais A cantora prestou solidariedade às famílias de crianças e funcionários da creche Gente Inocente, em Janaúba

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/10/2017 22:14 Atualizado em: 06/10/2017 02:16

Ivete publicou um vídeo no Instagram Stories. Foto: Instagram/Reprodução
Ivete publicou um vídeo no Instagram Stories. Foto: Instagram/Reprodução

A cantora Ivete Sangalo prestou solidariedade às famílias de crianças e funcionários da creche Gente Inocente, de Janaúba, no Norte de Minas Gerais, pela tragédia ocorrida na manhã desta quinta-feira. Em vídeo publicado, a cantora se perguntou "por que é que a gente está chegando nesse nível de crueldade, de falta de alegria, de estar vivo, de fazer mal ao outro?". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Eu queria deixar aqui, se é que é possível, o meu lamento, a minha tristeza. Eu me junto a toda essa cidade, mães, creche, professoras", se solidarizou a cantora. Em outra publicação, acompanhada de uma foto com dados da conta da creche Gente Inocente para depósitos, ela escreveu: "Tristeza enorme pelo que aconteceu em Janaúba. Penso no desespero dessas vítimas e dessas famílias. Toda ajuda que puder ser dada, será bem-vinda! Os hospitais precisam de doações de materiais hospitalares como soro Fisiológico, além de água mineral, roupas para crianças e roupas de cama! Minha solidariedade para o povo de Minas!".

A tragédia

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Janaúba, o vigia chegou à creche com uma mochila rosa nas costas. Ao tocar a campainha, funcionários teriam achado estranho a presença do vigia fora do horário de trabalho, mas ele teria dito que iria entregar um atestado médico à direção da unidade. 

A assessoria também informou que Damião levava na bolsa um líquido inflamável, possivelmente álcool ou gasolina, que usou para atear fogo no próprio corpo. Funcionários informaram ainda que ele abraçou crianças que também começaram a ter os corpos incendiados. A sala onde os alunos estavam tem grades na janela e teto de PVC, uma espécie de material plástico, também inflamável. Além do homem que morreu nesta tarde, outras quatro crianças foram a óbito. 

Assista ao vídeo:


Confira as publicações:


Acompanhe o Viver no Facebook:


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL