Música

Tetê Espíndola faz sessão de autógrafos e show em formato intimista no Recife

Cantora apresenta o repertório de Outro Lugar, novo álbum de carreira

Publicado em: 13/10/2017 16:45 | Atualizado em: 18/05/2020 18:18

 (Foto: Patricia Black/Divulgação)
Foto: Patricia Black/Divulgação

A cantora e compositora Tetê Espíndola faz show no Recife neste sábado (14), na Rouge, em Casa Forte. Acompanhada de uma craviola - instrumento musical de 12 cordas, idealizado pelo violonista Paulinho Nogueira -, apresenta faixas do novo álbum, Outro lugar, com canções da trajetória de 38 anos na música. Nesta sexta (13), às 18h, autografa a obra na Passa Disco, localizada na Rua da Hora, 345, no bairro do Espinheiro.

Com 12 composições inéditas, o 18º álbum da carreira traz ritmos suaves, que transmitem tranquilidade através do uso de cordas e da amplitude vocal da intérprete. O disco passeia pela MPB tradicional e por canções com certo cunho regional, remetendo ao Centro-Oeste - terra natal da cantora. "Será intimista. Gosto de ter a plateia interagindo. O set list tem Outro lugar, até trouxe sons especiais como a araponga e a cigarra que participam do CD", diz. "O mundo está muito barulhento. Então, aconselho que coloquem um fone e boa viagem, achem o seu outro lugar".

Entrevista - Tetê Espíndola, cantora
 
O álbum com sonoridade mais "tranquila" é uma resposta a um momento conturbado do mundo?
É a maturidade que chegou querendo mais paz para os ouvidos atentos do meu público. O mundo está muito barulhento. Então, aconselho que coloquem um fone e boa viagem, achem o seu outro lugar, buscando sua paz interior.

O que tem a dizer sobre o protagonismo feminino na música brasileira?
As mulheres estão cada dias mais ativas e criativas nesse mundão. Achei ótima ideia trocar ideias musicais (em debate em Caruaru) com outras artistas e poder falar do nosso processo de criação num país tão "complicado" para se levar a arte. Acho que as reflexões vão com experiências individuais, a criação da composição, até o mercado atual.

Você iniciou a carreira no final dos anos 1970. De lá para cá, a música nacional passou por transformações. Como avalia o atual momento?
Muita coisa mudou no nosso mercado da música. Eu acredito nessa nova geração, pois convivo muito com ela através do meu filho, também músico, Dani Black, e da minha filha, Patricia Black, que atua nas artes visuais. É lindo também sentir a consequência da "Vanguarda Paulista" alimentando a atual música brasileira.

SERVIÇO
Show Tetê Espíndola: Outro lugar
Quando: sábado (14), às 21h
Onde: Creperia Rouge (Praça de Casa Forte, 570, Recife)
Quanto: R$ 30 (ingressos estão sendo vendidos no site Sympla)
Informações: 3040-2552
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL