Televisão
Séries desprezadas por canais de TV se tornam sucesso nos concorrentes
The handmaid%u2019s tale, Transparent e Mr Robot são algumas séries da lista
Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco
Publicado em: 15/10/2017 17:00 Atualizado em: 13/10/2017 17:41
The Handmaid's Tale foi rejeitada pela Netflix. Foto: Hulu/Divulgação |
Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre
Mas se engana quem pensa que só quem erra são as emissoras da TV tradicional. O vice-presidente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, já confessou ter recusado três seriados de sucesso: The handmaid’s tale, Transparent e Mr Robot. A primeira "caiu nos braços" do serviço Hulu, que não opera no Brasil, e conquistou o prêmio de Melhor Série Dramática no Emmy deste ano. Estrelado por Elisabeth Moss, o seriado foi o primeiro feito por uma plataforma online a vencer o prêmio principal do "Oscar da TV". Também premiadas, Transparent já foi eleita a Melhor Cômica no Globo de Ouro, enquanto Mr. Robot, a Melhor Dramática.
Stranger things é destaque em número de reveses. Os criadores do seriado, cuja segunda temporada retornará no dia 27 à Netflix, afirmam que mais de 15 canais recusaram a série. Só depois eles ofereceram à plataforma global presente em 190 países. De acordo com os idealizadores, os executivos de TV não se agradavam - ou não entendiam - com a ideia de uma história estrelada por crianças para adultos. O seriado The walking dead, principal marca da AMC da atualidade, também entra para a lista de rejeitadas. Os canais NBC e HBO estão entre as empresas que não abraçaram o projeto, que atrai milhões de espectadores. No Brasil, o seriado é exibido na Fox, que lança a 8ª temporada dia 22, às 23h30.
Com sete temporadas exibidas entre 2007 e 2014, Mad men foi considerada revolucionária e um dos títulos da Era de Ouro da TV. Mas antes de se tornar um sucesso inquestionável, a ideia de Matthew Weiner foi recusada constantemente. De acordo com ele, uma das justificativas dadas era de que o seriado não teria alcance mundial. Contudo, o drama de época ambientado em uma agência de publicidade foi acompanhada em mais de 142 países.
Acompanhe o Viver no Facebook:
Com sete temporadas exibidas entre 2007 e 2014, Mad men foi considerada revolucionária e um dos títulos da Era de Ouro da TV. Mas antes de se tornar um sucesso inquestionável, a ideia de Matthew Weiner foi recusada constantemente. De acordo com ele, uma das justificativas dadas era de que o seriado não teria alcance mundial. Contudo, o drama de época ambientado em uma agência de publicidade foi acompanhada em mais de 142 países.
Acompanhe o Viver no Facebook:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL
MAIS LIDAS
ÚLTIMAS