Televisão Séries desprezadas por canais de TV se tornam sucesso nos concorrentes The handmaid%u2019s tale, Transparent e Mr Robot são algumas séries da lista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 15/10/2017 17:00 Atualizado em: 13/10/2017 17:41

The Handmaid's Tale foi rejeitada pela Netflix. Foto: Hulu/Divulgação
The Handmaid's Tale foi rejeitada pela Netflix. Foto: Hulu/Divulgação

 A indústria da televisão move milhões em dinheiro, por isso audiência e o potencial comercial são itens analisados na fase de aprovação de um projeto. A resposta pode despertar arrependimento. No Brasil, um dos casos mais conhecidos é o do Porta dos Fundos, canal de humor no YouTube cuja ideia inicial era começar na televisão. A Fox foi uma das empresas que deu "não" e, só depois do humorístico arrematar milhões de assinantes e visualizações, o canal de TV por assinatura firmou parceria com a produtora de Ian SBF, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Fabio Porchat e Antonio Tabet. Desde o dia 12 de outubro, vídeos inéditos do Porta também ocupam a grade de programação dos canais MTV e Comedy Central, através de recente contrato com a Viacom, firmado em abril deste ano. Primeiro a exibição é veiculada no YouTube e, em seguida, segue para a TV.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Mas se engana quem pensa que só quem erra são as emissoras da TV tradicional. O vice-presidente de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, já confessou ter recusado três seriados de sucesso: The handmaid’s tale, Transparent e Mr Robot. A primeira "caiu nos braços" do serviço Hulu, que não opera no Brasil, e conquistou o prêmio de Melhor Série Dramática no Emmy deste ano. Estrelado por Elisabeth Moss, o seriado foi o primeiro feito por uma plataforma online a vencer o prêmio principal do "Oscar da TV". Também premiadas, Transparent já foi eleita a Melhor Cômica no Globo de Ouro, enquanto Mr. Robot, a Melhor Dramática.

Stranger things é destaque em número de reveses. Os criadores do seriado, cuja segunda temporada retornará no dia 27 à Netflix, afirmam que mais de 15 canais recusaram a série. Só depois eles ofereceram à plataforma global presente em 190 países. De acordo com os idealizadores, os executivos de TV não se agradavam - ou não entendiam - com a ideia de uma história estrelada por crianças para adultos. O seriado The walking dead, principal marca da AMC da atualidade, também entra para a lista de rejeitadas. Os canais NBC e HBO estão entre as empresas que não abraçaram o projeto, que atrai milhões de espectadores. No Brasil, o seriado é exibido na Fox, que lança a 8ª temporada dia 22, às 23h30.

Com sete temporadas exibidas entre 2007 e 2014, Mad men foi considerada revolucionária e um dos títulos da Era de Ouro da TV. Mas antes de se tornar um sucesso inquestionável, a ideia de Matthew Weiner foi recusada constantemente. De acordo com ele, uma das justificativas dadas era de que o seriado não teria alcance mundial. Contudo, o drama de época ambientado em uma agência de publicidade foi acompanhada em mais de 142 países.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL