Diario de Pernambuco
Busca
TV Série norte-americana terá cinco atrizes transgênero no elenco Produzida por Ryan Murphy, atração da FX possui a maior quantidade de pessoas trans em papéis regulares na história da TV

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2017 10:42 Atualizado em: 26/10/2017 17:04

Atrizes trans serão personagens regulares na série Pose. Foto: FX/Reprodução
Atrizes trans serão personagens regulares na série Pose. Foto: FX/Reprodução

A emissora norte-americana FX, afiliada da FOX, está produzindo uma série com cinco transgêneros atuando em papéis regulares, um marco na história da TV estadunidense. Produzida por Ryan Murphy (American horror story, Feud, Glee), Pose terá como cenário a Nova York dos anos 1980 e será a produção de TV com o maior número de atores transgêneros em papéis regulares.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

De acordo com o The Hollywood reporter, o elenco foi formado após uma pesquisa de seis meses por todo os Estados Unidos. As atrizes serão MJ Rodríguez (interpretará Blanca), que já participou da série Luke Cage, Dominique Jackson (Elektra), uma modelo novaiorquina, e Indya Moore (Angel). A trama ainda vai contar com Hailie Sahar (Lulu), que já foi vista em Mr. Robot e Transparent, além de Angelica Ross (Candy), atriz que participou de Claws.

A iniciativa da FX surge em uma época que artistas transgêneros estão tendo uma maior representatividade nas produções televisivas. A série Orange is the new black, da Netflix, foi responsável por catapultar a atriz Laverne Cox ao sucesso. Outras duas atrações originais da plataforma de streaming possuem atores trans: Sense8 (Nomi, interpretada por Freema Agyeman) e The OA (Back Vu, interpretado por Ian Alexander). Dentre as produções, destaca-se Transparent, da Amazon, que acompanha a vida de pai de família (Jeffrey Tambor) de meia-idade que se descobre uma mulher transexual. The fosters (Freeform), American horror story (FX), Faking it (MTV), Supermax (Globo) e Greys anatomy (ABC) são outras atrações que tiveram passagem de pessoas trans em seus elencos.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL