Diario de Pernambuco
Busca
Televisão Série dos criadores de The OC e Gossip Girl retrata conflitos familiares Dinasty é exibida na TV norte-americana, mas ganhou projeção global com estreia na Netflix

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/10/2017 10:46 Atualizado em: 19/10/2017 11:16

Nos Estados Unidos, o piloto de Dinastia, exibido no canal CW, teve uma audiência baixa. Foto: Mark Hill/The CW
Nos Estados Unidos, o piloto de Dinastia, exibido no canal CW, teve uma audiência baixa. Foto: Mark Hill/The CW

Dinasty (Dinastia) se tornou uma das maiores audiências da TV norte-americana nos anos 1980, quando estava no auge. A popularidade expressiva fez com que a história fosse revisitada no reboot homônimo, que estreou recentemente nos Estados Unidos e no Brasil. Por se tratar de uma produção bem-sucedida, a trama desperta a atenção no quesito nostalgia. Contudo, os nomes por trás da nova versão também são vistos como potencial atrativo.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Josh Schwartz e Stephanie Savage, os criadores de Gossip girl - o primeiro também é responsável por The OC -, assinam o seriado. As séries teen marcaram os anos 2000, e a atmosfera de ambas penetra no reboot. Adiciona-se também entre os roteiristas Sallie Patrick (Revenge).

Nos EUA, o piloto de Dinastia, exibido no canal CW, teve uma audiência baixa - cerca de 1,25 milhão de espectadores -, mas a distribuição global feita pela Netflix pode influenciar na popularidade da atração. O serviço de streaming exibe um episódio por semana - o segundo estará disponível a partir desta quinta-feira (19). O seriado pode ficar bem abaixo da versão original, mas ainda assim tem elementos para agradar o público teen. Cenografia luxuosa, sequência de reviravoltas, narrativa novelão e personagens incógnitas marcaram o primeiro episódio.

A história acompanha a rivalidade entre as famílias Carrington e Colby. O episódio de estreia apresentou os personagens principais da primeira e os conflitos internos, que segue o clichê de pai e filhos que não se entendem. Fallon Carrington está no centro da trama. A filha do milionário Blake Carrington fica frustrada ao saber que o pai vai se casar com a secretária Crystal Jennings e não vai promovê-la. A noiva se torna uma incógnita para os familiares e funcionários.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL