Diario de Pernambuco
Busca
Arte Pernambucano Romero Britto será homenageado pela Casa da Moeda Artista plástico recifense será tema de medalha comemorativa

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2017 13:20 Atualizado em: 26/10/2017 13:26

Pernambucano é o artista plástico contemporâneo mais bem-sucedido do país. Fotos: Facebook/Reprodução
Pernambucano é o artista plástico contemporâneo mais bem-sucedido do país. Fotos: Facebook/Reprodução

O artista plástico pernambucano Romero Britto será homenageado pela Casa da Moeda do Brasil, responsável pela confecção de cédulas no país. Serão produzidas medalhas personalizadas com o rosto do pintor e elementos característicos da pop arte que ele ajudou a popularizar. De acordo com a instituição, não há previsão para a data de lançamento do tributo. Nas redes sociais, o artista comemorou: "Que honra!". 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 
 
Longe de ser unanimidade, Romero Britto é o artista plástico contemporâneo mais bem-sucedido do país. Seus quadros, de colorido forte e traço marcante, já ilustraram e foram entregues a pessoas ilustres, como o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, o cineasta Martin Scorsese, o escritor brasileiro Paulo Coelho, a ex-presidenta Dilma Rouseff, o jogador Neymar e a cantora colombiana Shakira.

A Casa da Moeda também homenageou o pernambucano Chacrinha à luz do centenário do "velho guerreiro", celebrado no dia 30 de setembro. As medalhas especiais, na cor bronze, foram produzidas com o rosto do apresentador de TV de um lado e com desenho de abacaxi colorido no outro. A tiragem do tributo a Abelardo Barbosa, nascido em Surubim, foi de apenas mil medalhas e lançada exatamente no dia do centenário. 



Acompanhe o Viver no Facebook: 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL