Diario de Pernambuco
Busca
Denúncia Músicos da Orquestra Sinfônica do Recife faltam ensaios em protesto à falta de salários Em nota, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife afirmou que os músicos que ainda não receberam seus salários serão pagos nesta quarta-feira (11)

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/10/2017 19:23 Atualizado em:

Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação
Foto: Andrea Rego Barros/Divulgação

Integrantes da Orquestra Sinfônica do Recife, regida pelo maestro Marlos Nobre, estão recebendo seus salários com atraso. De acordo com um músico do grupo que não quis ser identificado, os artistas paralisaram os ensaios desta semana devido à falta do pagamento. Segundo ele, a Orquestra também sofre com a falta de um regime de contratação de profissionais e ausência de abertura de novos concursos. Em nota, a Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife afirmou que os músicos que ainda não receberam seus salários serão pagos nesta quarta-feira (11).

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Eles [os músicos] se organizaram e disseram que só iriam quando o dinheiro caísse na conta. Segunda-feira haveria ensaio e nesta terça também, mas foram cancelados. Na quarta a gente não sabe", disse o artista. Ele ainda afirma que os estudantes contratados "recebem valores abaixo do mercado, do que se paga a integrantes de uma orquestra sinfônica". Na nota, a Secretaria de Cultura ainda afirma que "dos 85 integrantes da orquestra, apenas 10 músicos contratados tiveram pagamentos atrasados em dois dias úteis". De acordo com o órgão, a programação dos ensaios e apresentações do grupo seguirá normalmente.

Confira a nota da Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade na íntegra:

A Secretaria de Cultura e a Fundação de Cultura Cidade do Recife informam que os músicos da Orquestra Sinfônica do Recife que ainda não receberam salário serão pagos amanhã. Esclarece ainda que, dos 85 integrantes da orquestra, apenas 10 músicos contratados tiveram os pagamentos atrasados em dois dias úteis. A programação de ensaios e apresentações da orquestra segue inalterada nos próximos dias, com pausa para o feriado. Haverá apresentações gratuitas nas próximas terça e quarta-feira, para estudantes e para o público em geral, respectivamente.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL