Luto Morre a cantora e atriz Zélia Barbosa, aos 85 anos Artista foi vítima de um câncer de abdômen e enterro será nesta quarta-feira

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 18/10/2017 13:39 Atualizado em:

Zélia foi uma das representantes da Bossa Nova no Nordeste. Foto: Facebook/Reprodução
Zélia foi uma das representantes da Bossa Nova no Nordeste. Foto: Facebook/Reprodução


A cantora e atriz Zélia Barbosa morreu na noite desta terça-feira (17), aos 85 anos, vítima de um câncer do abdômen. Seu corpo está sendo velado desde as 10h desta quarta-feira (18) e o enterro está programado para ocorrer por volta das 16h. Ela começou a cantar na rádio até que conquistou espaço no Teatro Popular do Nordeste (TPN) e foi uma das representantes da Bossa Nova no Nordeste, sobretudo em Pernambuco. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Na discografia, a artista tem o compacto Borandá, gravado em Paris, em 1967, o CD Brésil, Sertão & favelas, também elaborado na cidade francesa, em 1968, frevos em parceria com o Quinteto Violado, que integram a coleção Música Popular do Nordeste, e o álbum Pra se viver um amor maior, de 2002, gravado no Recife. 

"Com a dor mais profunda das nossas vidas, comunicamos o falecimento da nossa amada Zélia Barbosa, que encheu as nossas vidas de amor e orgulho por ser a Mãe, Esposa, Avó, Amiga e Artista que foi e por encantar o mundo com sua voz linda, limpa e forte. Um abraço de toda a família", diz publicação na página da cantora no Facebook. Ela é mãe de Pedro Francisco de Souza, empresário do grupo Quinteto Violado. 

Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL