Diario de Pernambuco
Busca
Revista Modelo trans posa para Playboy e defende celebração da 'beleza de todas as mulheres' Ines Rau, a primeira playmate transgênero da história da revista, foi escolhida pelo próprio Hugh Hefner

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/10/2017 22:25 Atualizado em: 20/10/2017 08:51

A modelo francesa tem 26 anos. Foto: Instagram/Reprodução
A modelo francesa tem 26 anos. Foto: Instagram/Reprodução
A edição de novembro da revista masculina Playboy terá a primeira playmate transgênero dos 64 anos de história da publicação. A escolhida foi Ines Rau, francesa que já posou para a Vogue Itália e grifes como Balmain. Em entrevista à Thomson Reuters Foundation, ela disse que espera abrir caminho para "todas as mulheres - trans ou não - na moda e em outros setores”.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A modelo de 26 anos, que já havia posado para a revista em 2014, ainda afirmou que "a beleza de todas as mulheres merece ser celebrada". "Ninguém merece ser uma mulher mais do que aquelas [mulheres trans] que sofrem abusos rotineiramente e são tratadas como se fossem menos do que nada", desabafou. A francesa ainda revelou que o fundador da revista - falecido em setembro -, Hugh Hefner havia selecionado ela pessoalmente: "Disse que estava muito orgulhoso de mim".

Em uma publicação no Instagram da Playboy, Ines revelou que a nudez não deve ser tabu, especialmente para ela, que passou por uma transição corporal. "A nudez significa muito para mim, desde que passei por uma transição para chegar onde eu quero ser. A nudez é uma celebração do ser humano sem excesso. Não se trata de sexualidade, mas a beleza de o corpo humano, masculino ou feminino ", diz o texto publicado na rede social. 

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL