Diario de Pernambuco
Busca
TV Jornalista Kennedy Alencar pede demissão do SBT Ele apresentava o quadro Cenários 2018, exibido em um telejornal da emissora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/10/2017 19:38 Atualizado em: 05/10/2017 19:50

O jornalista de 50 anos é conhecido por se dedicar a assuntos políticos e econômicos. Foto: SBT/Reprodução
O jornalista de 50 anos é conhecido por se dedicar a assuntos políticos e econômicos. Foto: SBT/Reprodução

O jornalista Kennedy Alencar pediu demissão do SBT. De acordo com a emissora, o funcionário deixou a empresa para se dedicar a novos projetos, embora especulações apontem mudanças internas na equipe de jornalismo. Até então, ele apresentava o quadro Cenários 2018, dentro do telejornal Notícias SBT, que é exibido no canal pela madrugada. Na atração, o mineiro entrevistava possíveis candidatos a presidência da república nas eleições do ano que vem.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Durante a série, Kennedy entrevistou nomes como Fernando Haddad (PT), João Dória (PSDB), o atual prefeito da cidade de São Paulo, além de Ciro Gomes, futuro candidato a presidência pelo PTD. Durante sua carreira, o jornalista de 50 anos ficou conhecido por se dedicar a assuntos políticos e econômicos. Segundo a emissora, o restante da programação do SBT Notícias seguirá normalmente.

Fora da empresa de Silvio Santos, o mineiro já passou por veículos como Folha de S. Paulo, onde foi editor da coluna de notas Painel. Na Rede TV!, comandou o programa semanal É notícia. Nas décadas passadas, ele cobriu as guerras do Alfeganistão e do Kosovo. Esta última resultou no no livro Kosovo, a guerra dos corvardes (1999), lançado pela Dorea Books.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL