Cinema Cineasta pernambucano grava filme na Ponte da Boa Vista e muda trânsito e linhas de ônibus Produção A Morte Habita À Noite, de Eduardo Morotó, também deve rodar cenas na Praia do Janga, em Paulista

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 26/10/2017 08:42 Atualizado em: 26/10/2017 15:05

Filme é protagonizado por Roney Vilela, que dá prosseguimento ao personagem de Quando Morremos À Noite (2011). Foto: Enquadramento Produções/Divulgação
Filme é protagonizado por Roney Vilela, que dá prosseguimento ao personagem de Quando Morremos À Noite (2011). Foto: Enquadramento Produções/Divulgação

O cineasta caruaruense radicado no Rio de Janeiro Eduardo Morotó escolheu a Ponte da Boa Vista, no Centro do Recife, como um dos cenários para seu novo filme, A morte habita à noite. As gravações serão realizadas do final da tarde até o início da noite desta quinta-feira (26) e a captação de imagens vai provocar mudanças na região, já que a ponte será interditada. Três linhas de ônibus que passam pelo local terão itinerários alterados. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

De acordo com o Consórcio Grande Recife, o bloqueio ocorrerá das 17h às 21h e afetará as linhas 013 - Jardim Beira Rio (Pina), 104 - Circular (IMIP) e 311 - Bongi (Afogados), que trafegarão pela Rua Doutor José Mariano, seguindo pela Rua da Aurora, Ponte Duarte Coelho, Rua do Sol e Rua Floriano Peixoto. Dúvidas e esclarecimentos podem ser solicitados por meio do telefone 0800-081-0158 e do WhatsApp 99488-3999. 

Ponte da Boa Vista será interditada para gravações. Foto: Arquivo/DP
Ponte da Boa Vista será interditada para gravações. Foto: Arquivo/DP
 

Depois de anos morando e trabalhando no Rio de Janeiro, Morotó está de volta a Pernambuco para A morte habita à noite, uma coprodução entre a Planno 9 e a Enquadramento Produções, de São Paulo. Ele assina direção e roteiro do drama, que tem fotografia de Marcelo Martins Santiago. O filme dará continuidade ao personagem de Raul, interpretado por Roney Vilela em Quando morremos à noite (2011), vencedor de mais de 30 prêmios em festivais no Brasil e no exterior. 

Na trama, ele vive um alcoólatra de 50 anos que se afunda no vício após ser abandonado por Lígia e contrai tuberculose. Entre um trabalho e outro como faxineiro em uma peixaria, Raul se aproxima de Cássia, "a mulher mais triste que já conheceu", de acordo com a sinopse oficial. Os dois, então, viajam até a praia do Janga, em Paulista. Além de Vilela, também estão no elenco Mariana Nunes, Rita Carelli e Pedro Gracindo. 

Eduardo Morotó tem na carreira cinco curtas-metragens, sendo eles Agreste adentro (2006), feito por meio do Projeto Revelando os Brasis, do Ministério da Cultura, Mar exi%u0301lio (2010), elaborado como trabalho de conclusão do curso de cinema, Quando morremos a%u0300 noite, Eu nunca deveria ter voltado (2011) e Esses dias em que sou estrangeiro (2012). 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL