Diario de Pernambuco
Busca
Animação Filme do Pica-Pau tem estreia exclusiva no Brasil Longa-metragem será exibido primeiramente nos cinemas brasileiros

Por: Agência Estado

Publicado em: 04/10/2017 20:52 Atualizado em: 04/10/2017 21:07

Personagem é bastante popular na América Latina. Foto: Universal/divulgação
Personagem é bastante popular na América Latina. Foto: Universal/divulgação

 Pica-Pau é um desenho animado extremamente popular no Brasil e, ainda hoje, é reprisado na grade da televisão aberta. Contudo, sua popularidade em outros países do mundo não é a mesma. Tanto, que Pica-Pau: O Filme, que estreia nesta quinta-feira (5), será exibido primeiramente nos cinemas brasileiros, segundo confirmou a assessoria de imprensa da Universal Studios.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Nações da América Latina também terão exibições do filme, porém ainda não há datas confirmadas. Quanto ao resto do planeta, a assessoria disse que não há informações. A atriz brasileira Thaila Ayala ficou com um dos papéis principais do longa que foi gravado no Canadá. O filme traz um Pica-Pau construído por computador atuando com atores de carne e osso.

Um fato curioso envolvendo a produção antes mesmo de seu lançamento é que o trailer, lançado em junho de 2016, trazia uma dublagem de todos os atores, incluindo Thaila que recebeu a voz de outra atriz. No entanto, ela mesma dubla sua personagem no longa. 

O personagem Pica-Pau foi criado em 1940 pelo artista Walt Lantz. Em seus primeiros desenhos animados, ele aparece como um pássaro louco, com uma aparência bem diferente. Após mudanças, ganhou traços mais simpáticos e temperamento mais tranquilo. 
 
Acompanhe o Viver no Facebook:





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL