Cinema Festival exibe gratuitamente filmes japoneses na Caixa Cultural Recife Evento realizado em parceria com o Consulado do Japão vai de sexta-feira a domingo

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/10/2017 20:28 Atualizado em: 19/10/2017 21:39

Comédia Complexo Habitacional é o único filme da programação que terá duas sessões. Foto: Kino Films/Divulgação
Comédia Complexo Habitacional é o único filme da programação que terá duas sessões. Foto: Kino Films/Divulgação

Mesmo em tempos de maior facilidade de acesso à cultura, são raras as oportunidades de conferir filmes japoneses na tela grande. De sexta-feira (20) a domingo (22), a Caixa Cultural Recife oferece a oportunidade de o público conferir cinco produções recentes do país na III Mostra de Cinema Japonês, realizada em parceria com o Consulado do Japão. Os longas serão exibidos com o áudio original e legendas em português. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A seleção abarca filmes produzidos entre 2011 e 2016, tendo em comum o fato de serem representantes do gênero comédia dramática e todos abordarem o campo das relações interpessoais. O título a abrir a programação é Complexo habitacional, com sessão na sexta-feira às 18h. Dirigido por Junji Sakamoto, o filme acompanha os conflitos dos moradores de um antigo complexo habitacional e um casal que acaba de se mudar para lá. O longa é o único que terá reprise, no domingo, às 15h15.

No sábado, o primeiro filme do dia é La La La. A trama, dirigida por Nobuhiro Yamashita, acompanha um jovem músico (Subaru Shibutani) que perde a memória e tem um passado misterioso. Na mesma data, às 15h, é a vez de Robô Zaborgar, adaptação cinematográfica do herói televisivo de sucesso nos anos 1970. Na ocasião, será exibido também um episódio da série de TV clássica. Na sequência, às 17h10, A chave da vida mescla comédia e suspense em uma produção assinada por Kenji Uchida, premiado em Cannes por A stranger of mine (2004) e After school (2008). A história é protagonizada por Sakurai (Masato Sakai) e Kondo (Teruyuki Kagawa), respectivamente um ator fracassado e um assassino de aluguel que trocam de papéis.

O fim da programação fica a cargo de O moicano volta para casa, de Shuichi Okita, com sessão no domingo às 13h. A comédia dramática é estrelada por Ryuhei Matsuda, no papel de Eikichi, vocalista de uma banda de death metal que retorna à terra natal e descobre que o pai está com câncer.

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL