Diario de Pernambuco
Busca
Literatura Feira literária tem oficinas, debates e palestras gratuitas na programação Palestra com sexóloga Carmen Janssen e oficina de criação literária com Raimundo Carrero estão na programação

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 09/10/2017 08:53 Atualizado em: 09/10/2017 09:06

Em todos os cinco dias, feira funciona das 9h às 21h. Foto: Fenagreste/Divulgação
Em todos os cinco dias, feira funciona das 9h às 21h. Foto: Fenagreste/Divulgação

Com sessões de autógrafos, debates e oficinas, a Feira Nacional do Livro do Agreste (Fenagreste) dá início à programação a partir desta terça-feira (10) até o dia 15 de outubro, em Caruaru. O evento, realizado em parceria pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros) e a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), ocupará o Espaço Cultural Tancredo Neves e levará para a cidade pernambucana artistas de diversas vertentes para conversar com o público. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A programação abarca eventos com temas que vão desde a história do Brasil, como a Revolução de 1817 e o massacre da Granja São Bento, ocorrido durante a ditadura militar, até o empoderamento feminino, com debate ministrado pelas blogueiras Mirela Paz e Camila Diniz. A sexóloga Carmen Janssen, consultora do programa Hoje em dia, da Record, comandará uma das palestras. 

Na noite de abertura, às 19h, o ator Aramis Trindade apresentará no palco principal uma versão do clássico Romeu e Julieta em cordel. Para a peça, ele se inspira no dramaturgo Ariano Suassuna por meio da reencenação de uma das populares aulas-espetáculos. Em segura, haverá solenidade de abertura com homenagem ao escritor José Condé, a quem é dedicada esta edição da Fenagreste. Durante os cinco dias de programação, a feira funcionará das 9h às 21h. 

O escritor Raimundo Carrero ministra uma oficina de Criação Literária e o roteirista Nelson Caldas organiza uma palestra sobre o gênero terror no cinema, com destaque para o vampirismo, ambas nos dias 13 e 14. Além disso, estão programados cursos de Ilustração de Imagens de Caruaru, Bonecas Abayomi, Livro Artesanal, Artes Plásticas e Contação de Histórias. O radialista Geraldo Feire (O que eu disse e o que me disseram), os jornalistas Francisco José (40 anos no ar) e Alberto Lima (Quem é essa mulher?) e o cantor Maciel Melo (A poeira e a estrada) estarão na feira para lançar suas biografias. A Tenda Infantil terá programação voltada para as crianças durante todos os dias e, no dia 12 (Dia das Crianças), contará com show de Tio Bruninho, às 15h. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL