Diario de Pernambuco
Busca
Assédio Ex-modelo brasileira revela ter usado caco de vidro para fugir de Harvey Weinstein 'Ele olhou para mim e ele começou a rir. Fiquei chocada', disse Juliana de Paula

Publicado em: 23/10/2017 19:07 Atualizado em: 23/10/2017 19:24

Weinstein foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Foto: Yann Coatsaliou/AFP
Weinstein foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Foto: Yann Coatsaliou/AFP


A ex-modelo Juliana de Paula entrou para a lista de mulheres que relataram terem sido assediadas por Harvey Weinstein. A brasileira revelou para o jornal norte-americano Los Angeles times que ele tentou força-la a beijar outras modelos em seu loft, localizado em Nova York, há 10 anos. Ela ainda disse que, ao tentar sair do local, foi perseguida pelo produtor completamente nu. Juliana teria se defendido com um copo de vidro quebrado: "Ele olhou para mim e ele começou a rir. Fiquei chocada".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo Juliana, ela e algumas amigas modelos foram apresentadas a Weinstein durante uma festa em Manhattan. Juntos, eles foram ao apartamento do produtor no Soho. Quando ainda estavam no elevador, ele teria começado a acariciar os seios das mulheres e tentar faze-las se beijar. "Forçando. Tentanto juntar as duas cabeças", detalhou a ex-modelo, que hoje trabalha como gerente de um estúdio de moda em Nova York.

As modelos teriam tentado resistir, mas ficaram "envergonhadas" e não sabiam como afastá-lo. "Foi, oh meu Deus, isso não vai ser divertido". As portas do elevador se abriram dentro da residência de Weinstein, que convidou as modelos para seu quarto. Foi aí que Juliana teria entrado num banheiro na tentativa de fugir: "Ele estava se movendo em minha direção. Fiquei com muito medo". "Você vai me deixar sair daqui agora, ou isso vai ter sérias consequências", teria dito ela. "Você está falando sério?", respondeu ele, rindo.

A reportagem feita pelo Los Angeles times também traz outros relatos parecidos de modelos como Samantha Panagrosso e Zoe Brock. Na última quinta-feira (20), a polícia de Los Angeles confirmou que existe uma investigação sobre as acusações contra o produtor, que envolvem assédio, agressões sexuais e estupro. Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow (Sheakspeare apaixonado), Lupita Nyong'o (12 anos de escravidão), Cara Delavigne (Esquadrão suicida) e Kate Beckinsale (Anjos da noite) são algumas das atrizes hollywoodianas que estão entre as vítimas. Weinstein já foi expulso da Academia de Cinema dos Estados Unidos e demitido do cargo da presidência da The Weinstein Company, companhia que fundou junto com o irmão.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL