Diario de Pernambuco
Busca
Assédio Estúdio fundado por Harvey Weinstein negocia venda após denúncias de assédio sexual Produtor cinematográfico de Hollywood está envolvido em uma série de denúncias de abusos de poder e violência sexual

Por: AFP - Agence France-Presse

Publicado em: 17/10/2017 09:16 Atualizado em: 17/10/2017 17:54

Weinstein foi demitido da própria empresa e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Foto: Yann Coatsaliou/AFP
Weinstein foi demitido da própria empresa e expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Foto: Yann Coatsaliou/AFP

O estúdio The Weinstein Company, cofundado por Harvey Weinstein, envolvido em um enorme escândalo por abusos e violência sexual, anunciou, nesta segunda-feira (16), que está negociando sua venda ao fundo de investimentos Colony Capital. "A empresa iniciou negociações com a Colony Capital visando a uma possível venda de todas ou de parte significativa de suas ações", informou a companhia.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Ela acrescenta que concluiu um acordo preliminar para o desembolso imediato de dinheiro com esse fundo de investimentos criado pelo magnata Tom Barrack, amigo do presidente Donald Trump. "Nós acreditamos que o investimento e o patrocínio da Colony ajudarão a estabilizar as operações da empresa em andamento", declarou Tarek ben Ammar, membro do conselho da Weinstein Company, citado no comunicado.

"Estamos satisfeitos em investir na Weinstein Company para ajudá-la a avançar", disse Barrack, que dirigiu a comissão encarregada de preparar a cerimônia de posse de Trump em janeiro. Os filmes da Weinstein Company e da Miramax - como Pulp fiction, Kill Bill, Gangues de Nova York, O artista, Carol, Shakespeare apaixonado e O paciente inglês - receberam 303 indicações e conquistaram 75 estatuetas do Oscar, entre outros prêmios de prestígio.

A imprensa norte-americana havia informado que os executivos da empresa estavam discutindo a possibilidade de adiar a estreia, prevista para 24 de novembro, de Current war, o último filme que a empresa lançaria em 2017.

"Eu também"
A atriz Alyssa Milano convidou as mulheres a escrever "me too" (eu também) no Twitter caso tenham sofrido assédio sexual, em uma pesquisa que recebeu milhares de respostas em meio ao escândalo envolvendo Harvey Weinstein. Até o início da tarde desta segunda-feira, mais de 30 mil pessoas haviam respondido à atriz norte-americana. Mais de 20 mulheres - algumas atrizes muito conhecidas de Hollywood - acusaram Weinstein de assédio sexual, insinuações ou estupro. Milano não está entre elas, mas explicou no Twitter que começou a pesquisa depois que uma amiga lhe deu a ideia.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL