TV Criador de Black Mirror descreve episódios da quarta temporada Nova fase da distopia terá capítulo inspirado em Star Trek e participação de Jodie Foster como diretora

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/10/2017 22:13 Atualizado em: 13/10/2017 23:11

Série é ambientada no futuro. Foto: Netflix/Reprodução
Série é ambientada no futuro. Foto: Netflix/Reprodução

O criador do Black mirror, Charlie Brooker, revelou detalhes sobre os episódios da quarta temporada da série em entrevista ao Entertainment weekly. Produzida pela Netflix, a atração foi uma das mais comentadas no último ano por causa de suas temáticas, que fazem críticas ao uso das tecnologias na sociedade. Assim como nas últimas temporadas, a maioria dos capítulos - que são antologias - apresentam histórias ambientadas no futuro. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

De acordo com o diretor, o primeiro episódio - Metalhead - será exibido completamente em preto e branco. “É muito diferente de qualquer episódio que fizemos antes. É um conto brutal". Já U.S.S. Callister será inspirado em Star trek. "Eu direi que houve perguntas sobre como Black mirror vai abordar Trump e Brexit e a forma como o mundo está agora. Nós tentamos não pensar nisso. Mas se você olhar para Callister, há algumas coisas que escaparam do mundo exterior. Há coisas que têm a ver com regimes", disse.

Brooker ainda revelou que a temática do episódio Crocodile não terá nada haver com seu título: "Ninguém adivinhou ainda sobre o que é, provavelmente porque tem o título mais vago de todos eles. Esse título não diz nada, da mesma maneira que Cães de aluguel não lhe diz nada sobre Cães de aluguel. É um título que estava ecoando na minha cabeça por todos os tipos de razões que não têm relação com o que está acontecendo lá. Então eu estou feliz em manter isso assim. É uma história bastante tensa; é um tipo de suspense". Já Arkangel, diridigo por Jodie Foster, acompanha a história de mãe e uma filha que descobrem uma "oportunidade tecnológica". "A Netflix sugeriu a Jodie Foster para dirigir. Tivemos uma conversa pelo Skype. Ela gostou do roteiro e ela teve muitas sugestões sobre os personagens, então houve muitos ajustes. Ela não é apenas uma simples contratação, ela é incrivelmente inteligente e traz algumas ideias sobre o material. É o que você quer em um diretor porque cada história é autônoma, então você quer que cada uma seja idiossincrática com esse diretor. E ela trouxe muito disso".

Hang the DJ vai explorar a comédia, gênero ainda não abordado na série. "Temos muitos tons diferentes nesta temporada. Há um pouco mais de comédia. Há alguns que não são niilisticamente horríveis do começo ao fim e há outros que são. Este é mais agradável", disse. Ele também antecipou o que os fãs podem aguardar de Black museum: "Nós fazemos pequenas referências às histórias anteriores. Com Black museum percebi que podemos construir uma história sobre episódios anteriores. A regra básica com Black mirror é que você nunca precisa ver outro episódio do Black mirror, por isso não importa se “Black Museum” é o primeiro episódio que você vê. Mas se você viu o resto, você verá referências explícitas a coisas que fizemos antes".

Assista ao trailer da temporada:


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL