Diario de Pernambuco
Busca
Internet Após foto de Arlindo Cruz vazada, hospital muda padrão de segurança Família acionou a justiça e prestou queixa em delegacia no Rio para identificar o responsável pela imagem viralizada

Por: Estado de Minas

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 11/10/2017 12:41 Atualizado em:

Sambista segue internado há mais de sete meses após sofrer um AVC. Foto: Marcos Hermes/Divulgação
Sambista segue internado há mais de sete meses após sofrer um AVC. Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, onde o sambista Arlindo Cruz está internado, comunicou que redobrou os cuidados com segurança após o vazamento de uma foto do sambista. A imagem viralizou na internet e já conta com milhares de visualizações e compartilhamentos. "Seguimos uma política rigorosa para garantir a privacidade de todos os pacientes. O hospital lamenta o ocorrido e informa que está colaborando com as investigações das autoridades competentes e que também está apurando o caso internamente", diz, em nota. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Nesta semana, a família do sambista procurou a polícia civil para tentar descobrir quem tirou e divulgou, sem autorização, uma foto dele internado. Pelo Instagram, Arlindinho postou uma foto na qual sua mãe aparece na frente da 6ª DP de Cidade Nova, no Rio de Janeiro, onde foi prestar queixa ao lado da filha para solicitar o acesso às câmeras de vigilância do hospital. "Não vai ficar impune. Quem cometeu o crime vai ter que pagar. Estamos aqui pra honrar e exaltar o nome de nossa família, quem postar, compartilhar ou algo do tipo estará comento um crime virtual contra nós", escreveu ele na legenda da imagem. 

"Vimos muitos comentários ruins. Meu pai é um cara muito querido, amado, e ainda assim há pessoas ruins, de coração ruim. Isso foi muito ruim pra gente. Trabalhamos com energia o tempo todo e isso gerou muita energia negativa", disse Arlindinho em entrevista ao Viver, por telefone. Arlindo Cruz está internado desde o dia 17 de março de 2017 no Rio de Janeiro em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Mais de uma vez, boatos sobre o seu falecimento ganharam destaque nas redes sociais, fazendo com que a família do cantor e compositor pedisse respeito. 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL