° / °

Viver
Televisão

Vocalista do Raça Negra faz comentário machista e é repreendido por Fátima Bernardes

Luiz Carlos afirmou que meninas não deveriam usar maquiagem ou roupas curtas para "não atrair olhares"

Publicado: 14/09/2017 às 13:36

Luiz Carlos durante participação no "Encontro" desta quinta (14). Foto: TV Globo/Reprodução/

Luiz Carlos durante participação no "Encontro" desta quinta (14). Foto: TV Globo/Reprodução/

Luiz Carlos durante participação no "Encontro" desta quinta (14). Foto: TV Globo/Reprodução
Durante o programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, desta quinta-feira (14), Luiz Carlos, vocalista da banda de pagode Raça Negra, causou polêmica ao dar uma declaração sobre abuso sexual de menores. O músico afirmou que meninas menores de idade deveriam se vestir de "forma mais discreta" na escola e foi repreendido pela apresentadora.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Segundo o cantor, as garotas deveriam evitar vestir "roupas curtas e maquiagem para não atrair o olhar masculino". A fala deixou os convidados de Fátima Bernardes surpresos e a apresentadora discordou ao vivo de Luiz Carlos, afirmando que "a vítima não pode ser culpada por ser assediada, quem deve assumir essa culpa é o assediador".

O comentário não passou despercebido pelos telespectadores e, nas redes sociais, os internautas debateram a questão. "Vocês viram o cantor do Raça Negra falando que mulher tem que sair com roupa discreta pra não sofrer abuso? Nojo", escreveu uma internauta. "Me desculpe, mas Luiz Carlos precisa rever seus conceitos", alfinetou outra, no Twitter, após a exibição do programa.

Acompanhe o Viver no Facebook:

Mais de Viver