Diario de Pernambuco
Busca
Música Vídeo mostra Caetano Veloso cantando funks 'proibidões' Nas imagens, o cantor e compositor baiano canta as músicas DJ Toca Aquela e Quem Me Viu Mentiu

Por: Estado de Minas

Publicado em: 22/09/2017 12:42 Atualizado em:

Caetano Veloso canta funk na internet e surpreende fãs. Foto: Patricia Stavis/Divulgação
Caetano Veloso canta funk na internet e surpreende fãs. Foto: Patricia Stavis/Divulgação

Caetano Veloso é uma referência quando o assunto é a música popular brasileira. O cantor e compositor baiano é reconhecido internacionalmente pelas canções e parcerias memoráveis, além de ter encabeçado a Tropicália, no fim da década de 1960. Além disso, o artista também demonstrou que sabe cantar alguns funks "proibidões", subgênero do estilo que traz letras sobre assuntos polêmicos, como sexo e violência. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Em um vídeo divulgado no Twitter por Danilo Rodrigues, rapaz que trabalha com o cantor, Caetano aparece cantando as letras de dois funks com a melhor das desenvolturas. Na gravação, ele mostra que sabe cantar DJ toca aquela, de MC Novinho, e Quem me viu mentiu, de MC Maneirinho. "Eu fiquei de cara que Caetano conhece todos os funks. Tá aí, tive que filmar", escreveu Danilo, na publicação. 

Na última quarta-feira (20), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH)  votou contra a sugestão legislativa (SUG) 17/2017, cuja proposta era tornar o funk um crime à saúde pública de crianças, adolescentes e à família. Romário (Pode-RJ), o relator da proposta, afirmou que que a matéria é inconstitucional por cercear a livre manifestação cultural e de pensamento (art. 5º, da Constituição Federal). 

Assista ao vídeo de Caetano cantando funk:



Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL