Diario de Pernambuco
Busca
Televisão The Voice Brasil tem novas regras e lança programa de bastidores Nova temporada da competição musical da Globo estreia nesta quinta-feira com novidades

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 20/09/2017 21:24 Atualizado em:

Mariana Rios comandará programa com entrevistas e bastidores na internet. Foto: Estevam Avellar/Globo
Mariana Rios comandará programa com entrevistas e bastidores na internet. Foto: Estevam Avellar/Globo

Em mais uma estratégia voltada para o serviço de streaming Globo Play, no qual têm sido lançados capítulos de séries e outros produtos antes de serem televisionados, a emissora criou o The voice Brasil live. Apresentados por Mariana Rios, os programas serão exibidos às quartas-feiras, ao vivo, após A força do querer. Entrevistados com convidados e candidatos da sexta e de outras temporadas anteriores do reality show musical, além de trechos marcantes da disputa, serão resgatados por ela.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

O primeiro vai ao ar nesta quarta-feira (21), com Renato Vianna, vencedor do The voice Brasil 5, e um esquenta sobre a primeira noite de Audições às Cegas feito por Tiago Leifert. Está disponível na plataforma, assim como as edições do The voice: Reencontro, lançado em 6 de setembro para recordar cantores já escolhidos pelos técnicos. O recifense Ayrton Montarroyos foi um dos participantes.

O programa serve como um esquenta para a sexta edição do reality show, cujo primeiro capítulo vai ao ar nesta quinta-feira. Ivete Sangalo é a principal novidade da nova fase, além de mudanças nas etapas da competição. Os técnicos Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló, o apresentador Tiago Leifert e Mariana Rios, nos bastidores, continuam na atração, com direção de Creso Eduardo Macedo.

Saiba como será cada fase enfrentada pelos aspirantes ao prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a Universal Music: 

Audições às Cegas
Primeira e mais emocionante etapa do formato, dadas as "brigas" entre os técnicos e os depoimentos dos concorrentes. Ivete, Lulu, Brown e Carlinhos ficam de costas durante as 48 performances e apertam os botões vermelhos. Caso mais de um vire a cadeira, cabe ao escolhido a decisão. 

Tira-teima
Dos 12 integrantes de cada time, quatro cantam em cada dia. Dois seguem adiante, pela opção do técnico. 

Batalha
Com a escalação definitiva das equipes, duplas fazem duetos musicais. Os técnicos pontuam o melhor desempenho e definem quem deixa o programa. Cada um tem direito a dois "Peguei", com a qual podem "adotar" o preterido. 

Batalha dos Técnicos 
Décimo programa, ao vivo, com disputa entre os times, definidos por sorteio, mas os técnicos apontam o candidato. A decisão será designada aos espectadores.

Remix
Destinada a reequilibrar os grupos, consiste em apresentações para as quais os técnicos devem apertar o botão vermelho novamente. Caso sejam aprovados por mais de um técnico, os pretendentes decidem com qual ficar. Dos 12, prosseguem dois.

Semifinal
Enxuga de duas para uma a quantidade de integrantes. 
 
Final
Exibida no dia 23 de dezembro, segundo crivo do público.

Acompanhe o Viver no Facebook: 




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL