Diario de Pernambuco
Busca
Pop Recife ganha bar geek com réplica da Plataforma 9 3/4 de Harry Potter Burgueria terá decoração, pratos e bebidas inspiradas no universo nerd, mais de 120 jogos e exibição de séries

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 10/09/2017 13:40 Atualizado em: 12/09/2017 01:26

O Taverna BurgBeer vai reunir vários personagens da cultura nerd. Foto: Taverna Burgbeer/Divulgação
O Taverna BurgBeer vai reunir vários personagens da cultura nerd. Foto: Taverna Burgbeer/Divulgação

Recife vai ganhar um novo espaço para os amantes da cultura nerd. O Taverna BurgBeer, um misto de bar e burgueria, abrirá as portas nesta terça-feira (12), na Rua Conselheiro Portela, número 317, próximo à Igreja do Espinheiro. Além de pratos e bebidas que farão referência ao universo greek, o estabelecimento vai dispor mais de 120 jogos de tabuleiro para os clientes, a partir da segunda semana de funcionamento. Em breve, o local também exibirá episódios de seriados.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

"Percebi que o público nerd vem crescendo muito e as burguerias também se popularizaram no Brasil. A ideia é fazer esse casamento entre os dois segmentos para criar um bar para o nicho geek, que conta com poucos ambientes na cidade", explica Filipe Lira, fundador da Fênix Geek House, em 2004. O estabelecimento será decorado com imagens de super-heróis de quadrinhos da Marvel, DC Comics e sagas como Star wars, Star trek e Harry Potter - incluindo uma réplica da Plataforma 9 3/4, famosa entre os fãs da história do bruxinho.

Além disso, a burgueria será dividida em dois ambientes: um medieval, inspirado em produções como Game of thrones e Senhor do anéis, e outro moderno, com referência a filmes como Alien. Segundo Filipe, haverá monitores para ajudar o público nas brincadeiras de tabuleiro - uma espécie de "garçom de jogo" após o período de soft opening. O cardápio vai resgatar também personagens da cultura pop: o prato de cebola empanada se chamará Cebola? Eu quelo, em referência a Cebolinha, da Turma da Mônica. Uma bebida composta por seis cores se chamará Joia do infinito, uma homenagem ao universo dos Vingadores. Quem quiser tentar a sorte no dado de 20 faces para escolher o drinque poderá ganhar clone da bebida caso conquiste o maior número.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL