Televisão Roteirista de Stranger Things deixa Netflix pela Amazon Justin Doble foi contratado pela plaforma de streaming da série Transparent

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 19/09/2017 22:20 Atualizado em:

Série da Netflix cativou público e está em fase de produção da nova temporada. Foto: Netflix/Divulgação
Série da Netflix cativou público e está em fase de produção da nova temporada. Foto: Netflix/Divulgação

Renomado roteirista de Hollywood, Justin Doble, um dos responsáveis pela história de Stranger things, deixou a Netflix pela Amazon. A revista The Hollywood reporter divulgou a informação, confirmada pela empresa de streaming: "Nós sempre admiramos a capacidade do Justin de criar histórias e personagens que cativam o público. Ele criou uma das maiores histórias que existem e estamos muito animados para colaborar com ele na construção de show de alta qualidade".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A aposta em Doble, que tem experiência em produções como The path, Into the badlands e Fringe, mostra uma reconfiguração na grade da Amazon Prime Video. A plataforma de vídeo sob demanda teve grande dificuldade de entrar no concorrido circuito de produções de série, se limitando a atrações pouco conhecidas, enquanto suas concorrentes ganhavam destaque no mercado inclusive em premiações, ambiente antes dominado pelos moldes tradicionais na televisão.
 
A Netflix concorreu a 91 indicações no último Emmy e a Hulu ganhou o principal prêmio da noite, com The handmaid's tale. Para as próximas estreias, a Amazon vem com nomes fortes. Já estão confirmadas Romanoffs (reboot da história de Carton Cuse), que custou U$ 75 milhões e a nova produção de David O. Russell, com Robert De Niro e Julianne Moore. De Niro vai se tornar o ator mais bem pago de Hollywood depois da estreia da série ainda sem nome divulgado, com U$ 775 mil por episódio.

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL