Despedida Morre Alzira Dantas, presidenta da Troça Abanadores do Arruda Carnavalesca faleceu aos 73 anos, em decorrência de um AVC

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 08/09/2017 17:29 Atualizado em:

Mestra carnavalesca, Alzira foi velada em cerimônia na sede do Abanadores do Arruda. Foto: Facebook/Reprodução
Mestra carnavalesca, Alzira foi velada em cerimônia na sede do Abanadores do Arruda. Foto: Facebook/Reprodução

A carnavalesca Dona Alzira Dantas, presidenta da Troça Carnavalesca Mista Abanadores do Arruda, faleceu nesta sexta-feira (8), aos 73 anos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Uma das Alzira homenageadas do Bloco Político Nem Com Uma Flor, no carnaval do ano passado, Alzira já estava internada há três meses.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Através do Facebook, familiares e amigos lamentaram o falecimento e destacaram sua importância para a cultura pernambucana. O velório ocorreu na tarde desta sexta-feira, na sede da agremiação, localizada na Bomba do Hemetério, de onde o grupo saiu em cortejo para o Cemitério de Casa Amarela, para a despedida final, ocorrida por volta das 16h.

Em comunicado enviado à imprensa a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves, falou da importância de Alzira Dantas para o carnaval recifense. "Grande carnavalesca, Alzira foi um testemunho de valentia e competência a serviço de nossa cultura. Uma mulher que para sempre honrará nossa cidade, por sua entrega e força, dedicadas às nossas tradições", disse a secretária, após comparecer nas cerimônias fúnebres, destacando que a conhecia há quatro décadas.

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL