Diario de Pernambuco
Busca

Música

Lady Gaga adia mais 18 shows por conta de doença crônica

A cantora norte-americana, que não esteve no Rock in Rio pelo mesmo motivo, iniciaria a turnê europeia na quinta-feira em Barcelona

Por: AFP

Publicado em: 18/09/2017 10:13 | Atualizado em: 18/09/2017 17:53

De acordo com a nota lançada pela artista nas redes sociais, enfermidade "afeta sua capacidade de atuar no palco". Foto: Wikimedia Commons/Reprodução

Depois de cancelar a apresentação no Rock in Rio, a cantora Lady Gaga adiou parte da turnê mundial Joanne até o final de 2018 em consequência da fibromialgia, doença crônica que provoca um "sofrimento físico grave", conforme anunciou a agência de promoção de shows Live Nation. A cantora norte-americana, que cancelou pelo mesmo motivo o show previsto para a sexta-feira passada no Rio de Janeiro, iniciaria a turnê europeia na próxima quinta-feira (21), em Barcelona. No total, a artista tinha 18 apresentações programadas no continente, até 28 de outubro.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

De acordo com a nota lançada pela artista nas redes sociais, enfermidade "afeta sua capacidade de atuar no palco". A artista "se encontra sob responsabilidade de profissionais médicos que recomendaram o adiamento das datas europeias da Joanne world tour'", afirma o texto. "Lady Gaga tem a intenção de passar as próximas sete semanas trabalhando ativamente com os médicos para curar os traumatismos passados que seguem afetando sua vida diária e provocam dores físicas severas. Ela quer dar a seus fãs a melhor versão do espetáculo que preparou quando retomar a turnê", completa a nota.

A artista, de 31 anos, revelou recentemente que sofre de fibromialgia, distúrbio que provoca dores múltiplas e difusas. No documentário Gaga: Five foot two, que será lançado na Netflix na próxima sexta-feira (22), é possível ver em diversas cenas a luta da popstar contra a doença, que tem os sintomas agravados por uma lesão na coluna sofrida por ela durante um show em 2013. Em várias passagens, Gaga aparece chorando e sendo medicada e tratada por fisioterapeutas. 



Acompanhe o Viver no Facebook: 


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL