° / °

Viver
Cinema

Filme de Edir Macedo reúne 30 mil figurantes na África

Gravações de Nada a Perder ocorreram em Soweto, na África do Sul

Publicado: 25/09/2017 às 17:19

Cena retrata pregações do bispo na África. Fotos: Record/Diuvlgação/

Cena retrata pregações do bispo na África. Fotos: Record/Diuvlgação/

Cena retrata pregações do bispo na África. Fotos: Record/Diuvlgação
As gravações da cinebiografia do bispo Edir Macedo, Nada a perder, reuniram cerca de 30 mil figurantes em Soweto, na África do Sul, neste final de semana. A informação foi repassada pela produção do longa - o primeiro de dois que abordam a trajetória do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. As cenas tratam do início das pregações do bispo, nos anos 1980, na África.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


Com direção de Alexandre Avancini (Os dez mandamentos - O filme), os longas são baseados na trilogia biográfica escrita por Douglas Tavolaro, vice-diretor de jornalismo da Record que também assina a produção executiva dos filmes. Nada a perder traz Petrônio Gontijo (Os dez mandamentos e Milagres de Jesus - O filme) no papel de Macedo, além de Dalton Vigh, André Gonçalves, Eduardo Galvão, Beth Goulart e mais 130 atores no elenco, e conta com orçamento de R$ 16 milhões para cada uma das obras.

Uma coprodução da Record e Paris Filmes, a sequência já teve os direitos de exibição comprados pela Netflix e, além do lançamento mundial no serviço de streaming, será distribuído para os cinemas de cerca de 80 países, um recorde na história do cinema nacional. A primeira parte do filme tem lançamento previsto para o dia 1º de março de 2018, enquanto o segundo longa deverá ser lançado em 2019.

Petrônio Gontijo interpreta Edir Macedo no filme. Foto: Paris Filmes/Divulgação

Acompanhe o Viver no Facebook:

Mais de Viver