Música Exposição em homenagem aos Beatles oferece experiência imersiva no universo da banda Beatlemania Experience está em cartaz a partir desta sexta-feira e conta com réplicas de roupas, instrumentos, capas de revista e até realidade virtual para remontar a trajetória do grupo inglêa

Por: Matheus Rangel

Publicado em: 15/09/2017 08:01 Atualizado em: 15/09/2017 08:56

Banda era formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Foto: Apple Records/Divulgação
Banda era formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Foto: Apple Records/Divulgação

Em 2017, o disco Sgt. Pepper’s lonely hearts club band, dos Beatles, completou 50 anos desde o lançamento, em 26 de maio de 1967. A efeméride voltou a destacar a magnitude do disco psicodélico, considerado um marco na trajetória da banda inglesa de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Desde Please please me (1963), A hard day's night (1964), Help!(1965), passando por Yellow submarine, Abbey Road (ambos de 1969) e outros lançamentos, incluindo o derradeiro Let it be (1970), os Beatles não deixaram de povoar o imaginário dos fãs, seja pela música ou pelo carisma da boyband, capaz de arrastar multidões em turnês pelo mundo. Ao movimento de fanatismo em torno dos cantores, foi dado o nome de “beatlemania” pelo músico Andi Lothian. O termo foi difundido pela imprensa da época e caracteriza a ainda existente admiração.  

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

A partir desta sexta-feira (15), a exposição Beatlemania experience resgata justamente a essência de idolatria ao grupo e projeta a memória afetiva dos fãs em réplicas de roupas, instrumentos musicais, capas de revistas, móveis e outros objetivos. Instalada no Shopping Recife (Rua Padre Carapuceiro, 777, Boa Viagem), a mostra, inédita no estado, ocupa aproximadamente 800 m² do terraço de eventos do centro de compras com  parafernália em homenagem à banda. A Beatlemania experience funcionará de terça a domingo, das 13h às 21h, até o dia 15 de outubro. Os ingressos custam R$ 40 e R$ 20 (meia entrada) e podem ser adquiridos online, por meio do site Eventim e no quiosque da Ticket Folia. 

Com a proposta de imergir o público no universo criado pelos Beatles, a exposição tem na tecnologia uma importante aliada. Por meio da realidade virtual, será possível ao visitante ser inserido no consagrado show no Shea Stadium, em Nova York, em 1965, que registrou um público recorde de mais de 55,6 mil pessoas. Será montado no shopping um emblemático submarino amarelo, dentro do qual o público poderá ver fotos e vídeos das apresentações na televisão, turnês mundiais e do Cavern Club, em Londres, pequena casa de shows onde a banda performou centenas de vezes antes de ser alçada à fama mundial. 


Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL