Diario de Pernambuco
Busca
Música Tribalistas lançam novo álbum depois de 15 anos. Ouça Disco autointitulado conta com dez faixas autorais de Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 25/08/2017 07:50 Atualizado em: 25/08/2017 09:00

Toda a ação promocional do novo trabalho foi feita através das redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução
Toda a ação promocional do novo trabalho foi feita através das redes sociais. Foto: Facebook/Reprodução

Está disponível, a partir desta sexta-feira (25), o aguardado álbum de retorno dos Tribalistas. Novamente autointitulado, o trabalho chega 15 anos de depois do lançamento do primeiro e único disco do grupo, de 2002, com dez faixas autorais, das quais quatro já haviam sido disponibilizadas ao público no início de agosto, junto com o anúncio da retomada de atividades do trio composto por Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre 

Tribalistas pode ser ouvido nas plataformas digitais, incluindo o Spotify, e ganhará versão em CD e DVD lançados pela gravadora Universal Music. Além de Diáspora, Um só, Fora da memória e Aliança, o disco também integra as faixas Trabalivre, Baião do mundo, Ânima, Feliz e saudável, Lutar e vencer e Os peixinhos. A capa do álbum, assim como as ilustrações nele presentes, são assinadas pelo artista plástico Luiz Zerbini. 

Na ocasião do anúncio do novo trabalho, em uma transmissão ao vivo pelo Facebook no dia 10 de agosto, Arnaldo Antunes disse: "Não é volta dos Tribalistas, porque os Tribalistas nunca foram. A gente sempre esteve aí". E acrescentou, sobre a música Um só:  "A música fala da convivência com as diferenças. A gente vê um momento que está tudo muito dividido e a gente gosta de poder juntar as coisas e poder conviver com os paradoxos e viver nossas contradições". De acordo com Marisa, mais canções foram compostas, mas as escolhidas para entrar no disco eram as "mais potentes". 

Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL