Internet Site pornô se oferece para bancar nova temporada de Sense8 Vice-presidente do xHamster convidou diretoras para discutir proposta

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/08/2017 18:54 Atualizado em:

Sense8 teve duas temporadas lançadas pela Netflix. Foto: Netflix/Divulgação
Sense8 teve duas temporadas lançadas pela Netflix. Foto: Netflix/Divulgação

Após o cancelamento da série ser anunciado pela Netflix e fãs realizarem campanha pelo retorno da produção, as criadoras do seriado Sense8 receberam, nesta quinta-feira (17), uma proposta inusitada para a realização de uma terceira temporada. O site de conteúdo pornográfico xHamster divulgou um comunicado se oferecendo para produzir uma sequência da série. Direcionada às diretoras Lana e Lilly Wachowski - também responsáveis pela franquia Matrix -, a carta assinada pelo vice-presidente do serviço destaca que a proposta não se trata da realização de uma paródia, mas de um revival, e propõe a "união de forças" na luta "contra as repressivas leis anti-LGBTQ nos Estados Unidos".

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Desde que soubemos do cancelamento, ficamos pensando se poderíamos fazer algo. Enquanto estamos felizes que a Netflix decidiu dar um final pra série, antes de vocês concluírem a história, nós queremos que vocês considerem outra opção - deixem que o xHamster produza a série. Nos escute", apela Alex Hawkins, no documento publicado no site, lembrando que, após a repercussão do cancelamento, a Netflix decidiu realizar um episódio de encerramento do seriado.

Segundo o empresário, o xHamster não teria as limitações da disputa de orçamento entre produções nem a dificuldade de veicular a diversidade proposta por Sense8 "em um lugar mainstream como a Netflix". "O xHamster tem uma longa história de luta a favor dos direitos de discurso sexual e sexualidade não-normativa. Além de permitir que bilhões de usuários se conectem com suas articulações individuais de gênero e sexualidade, nós continuamos a usar nossa audiência para falar contra as repressivas leis anti-LGBTQ nos Estados Unidos, além de ser a favor de educação sexual em escolas publicas, paternidade planejada e direitos dos trabalhadores sexuais", argumenta o representante do serviço, convidando as realizadoras para discutir a proposta. "Cinco anos atrás, as pessoas riram da ideia de que a Netflix poderia produzir uma série original. Nós achamos que nossa hora, como a sua, chegou", finaliza.

Em junho deste ano, Lana Wachowski divulgou uma carta, emocionada, sobre as campanhas realizadas por fãs e o anúncio de um episódio de desfecho para a série na Netflix, que terá duas horas de duração e tem lançamento previsto para 2018. "As cartas apaixonadas, petições, a voz coletiva que se levantou como o punho da Sun para lutar por essa série foram além do que qualquer um poderia esperar", escreveu ela, agradecendo o apoio recebido.

Leia a carta do xHamster na íntegra:

"Queridas Lana e Lilly,

Recentemente, nós lemos que vocês estão trabalhando na terceira temporada de Sense8, apesar da Netflix não ter planos para renovar a série. Nós sabemos não é convencional, mas queremos trazer a série de volta - no xHamster. Nós não estamos falando de uma paródia ou algo parecido, mas de um revival da série.

Desde que soubemos do cancelamento, ficamos pensando se poderíamos fazer algo. Enquanto estamos felizes  que a Netflix decidiu dar um final pra série, antes de vocês concluirem a história, nós queremos que vocês considerem outra opção - deixem que o xHamster produza a série.

Nos escute.

Atualmente, o xHamster é um dos sites mais acessados da internet. Nós temos mais visitantes diariamente que o New York Times, EPSN e o Daily Mail. Diferente da Netflix, vocês não estariam competindo para ser parte de um orçamento de produção - seria todo de vocês.

Nós também temos disposição. Sabemos que uma série sobre esse tipo de diversidade é dificil de se vender em um lugar mainstream como a Netflix. Nós não temos essas limitações, e também entendemos implicitamente a interligação das sexualidades além dos limites. Resumindo, nós somos nós.

O xHamster tem uma longa história de luta a favor dos direitos de discurso sexual e sexualidade não-normativa. Além de permitir que bilhões de usuários se conectem com suas articulações individuais de gênero e sexualidade, nós continuamos a usar nossa audiência para falar contra as repressivas leis anti-LGBTQ nos Estados Unidos, além de ser a favor de educação sexual em escolas publicas, paternidade planejada e direitos dos trabalhadores sexuais.

Nós gostariamos de marcar um encontro e ver se podemos nos encaixar no futuro de Sense8. Sabemos que somos uma casa improvável. Porém, cinco anos atrás, as pessoas riram da ideia de que a Netflix poderia produzir uma série original. Nós achamos que nossa hora, como a sua, chegou.

Sinceramente,
Alex Hawkins
Vice Presidente do xHamster."


Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL