Diario de Pernambuco
Busca
Artes visuais Beleza e força de corpos humanos em movimento inspiram exposição de arte no Recife Antigo Quinze quadros de autoria do artista Sérgio Pires dialogam com o livro O Corpo Fala, de Pierre Weil, sobre expressão corporal

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 01/08/2017 08:31 Atualizado em: 01/08/2017 12:35

Sérgio Pires se prepara para novamente revelar ao grande público o seu lado artístico. Foto: Sérgio Pires/Divulgação
Sérgio Pires se prepara para novamente revelar ao grande público o seu lado artístico. Foto: Sérgio Pires/Divulgação


A exposição O corpo fala, do publicitário e artista plástico Sérgio Pires, vai entrar em cartaz no Centro Cultural Correios nesta quinta-feira (3). As 15 obras feita com acrílico sobre tela e inspiradas no livro homônimo de Pierre Weil poderão ser conferidas de forma gratuita até o dia 30 de setembro. Segundo o artista, a ideia do projeto é retratar expressões corporais através de um olhar mais profundo e artístico, estimulando pensamentos, sentimentos e estados de espírito.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

"Eu sempre me atraí muito por fotografia e a minha família por dança. A expressão corporal sempre me chamou a atenção pela beleza, a força que se passa através do movimento", diz Sérgio. As últimas exposições do publicitário já haviam explorado a expressão corporal, principalmente Natureza última.  

"O que me interessa é o corpo como templo dos pensamentos e da alma. Não mostrar o corpo pela sua parte física, mas pelo interior, ao explorar e estimular as sensações mais interiores das pessoas", ressalta o artista. Ele ainda explica a relação da mostra com o livro de Pierre Weil, fundador da Unipaz (Universidade Internacional da Paz). "Ele aprofunda esse gestual do corpo nas suas obras, afinal o corpo fala muita coisa que passa despercebido porque não temos um olhar para isso", esclarece Pires.

Embora as imagens geralmente tenham um figurativo, Sérgio torna a textura e as cores da pintura importantes elementos de compreensão das obras. Além da exposição, o público poderá se aprofundar nesses elementos que ajudaram a criar a mostra no "Papo com o artista", em que os visitantes vão conversar com Sérgio. Ainda não há previsão de datas para os encontros. Em 2016, Sérgio Pires assinou as exposições O verbo e Natureza última.

SERVIÇO
Exposição O corpo fala, de Sérgio Pires
Onde: Centro Cultural Correios (Avenida Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife)
Quando: 03 de agosto (quinta-feira), às 19h (abertura), até 30 de setembro
Quanto: gratuito
Informações: (81) 3225-5100

Confira um dos quadros:

Foto: Sérgio Pires/Reprodução
Foto: Sérgio Pires/Reprodução

Acompanhe o Viver no Facebook:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL