Diario de Pernambuco
Busca
Entrevista Safadão vê músicas cada vez mais passageiras para o público: 'O prazo de validade está mais curto' Ao lançar DVD gravado em Miami, cantor revela ter dois tipos de show para agradar os fãs

Por: Marina Simões - Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2017 19:00 Atualizado em: 22/08/2017 16:46

Artista mostrou novo visual durante a gravação do DVD em Miami. Foto: Sony/Divulgação
Artista mostrou novo visual durante a gravação do DVD em Miami. Foto: Sony/Divulgação


SÃO PAULO – O cantor cearense Wesley Safadão acredita que "Deus está agindo na vida" dele e que "Ele interferiu na gravação" do DVD WS in Miami Beach (Sony), lançado em todas as plataformas digitais e, no fim do mês, em mídia física. "A previsão do tempo em Miami mostrava que cairia um temporal no sábado. Mas, por incrível que pareça, não caiu uma gota de água no nosso DVD”, contou o artista de 28 anos, recentemente convertido e batizado na doutrina evangélica.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre


O CD e DVD WS Miami Beach, o quinto da carreira, é composto por vinte faixas, entre elas Ar-condicionado no 15, Casado, namorando, solteiro, Ressaca de saudade, Decreto liberado e Quem bate também chora. Na sonoridade, o ex-vocalista da Garota Safada se orgulha de levar o forró eletrônico para território internacional e diz tomar cuidado para não perder a essência. "A gente tenta nunca perder a identidade, a linguagem e as nossas características. Temos canções de compositores do Ceará e de parceiros da Usina de Hits. Isso acaba motivando eles a produzirem coisas novas", acredita.

Figura desconhecida de grande parte do Brasil até recentemente, o cantor afirma ter que trabalhar "dez vezes mais" para agradar os antigos e novos fãs. Ele tem viajado com dois formatos de shows: um para o Norte e Nordeste e outro para o Centro-Oeste, Sul e Sudeste. "As coisas estão mais rápidas. Até as músicas com letra e melodia boas também estão com prazo de validade mais curto. Se for fazer o mesmo show, sou apedrejado. É uma galera que já me acompanha, que quer novidade e consome mais rápido. Se o show não for legal, eles metem o
pau mesmo". 

Confira o repertório do DVD WS in Miami Beach:


Safadão tem apostado em parcerias e cantado com artistas de vários segmentos, adaptando a sonoridade do forró eletrônico. Ele gravou com Anitta e Nego do Borel (Você partiu meu coração), MC Kevinho (Olha a explosão), Matheus e Kauan (Meu coração deu pt). "Não consigo dizer não. As pessoas me procuram e sempre aceito. O único obstáculo é a música ser boa", atesta. Apesar disso, ele se diz criterioso na hora de incluir as canções no repertório, principalmente por causa do público infantil que o abraçou. "Tivemos problema com Ninguém é de ferro (participação de Marília Mendonça) nas rádios, que não queriam tocar e pediram para mudar o refrão: trocamos ‘se eu ligar dá merda’ por ‘se eu ligar já era’”, pontua. Safadão fez dueto com Ivete Sangalo em À vontade e vai cantar com Solange Almeida na faixa inédita Se é pra gente ficar, que será lançada nesta quinta-feira. 

A agenda de shows permanece intensa - média de 25 apresentações mensais. Ele passa por Pernambuco na Vaquejada de Surubim (15 de setembro) e anunciou a nova edição do Garota Vip Recife, em 2 de dezembro, na área externa do Centro de Convenções. Safadão tabém está com a segunda turnê nos EUA marcada e passará por Boston, Miami e Nova York (28, 29 de setembro e 1º de outubro). A "surpresa visual" de Wesley no DVD é o novo corte: ele abandonou os cabelos longos e o coque samurai, marcas registradas. O segredo ficou escondido por duas semanas. “Não queria estragar a surpresa e fiz shows com chapéu. Fiquei feliz com o resultado e, quando acabou a gravação, é que fui entender a dimensão que tinha gerado”, relembra. 

*A repórter viajou a convite da Luan Promoções

Serviço
WS in Miami Beach (Som Livre)
DVD: R,90 / CD: R,90 / CD e DVD: R,90

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL