Diario de Pernambuco
Busca
Televisão RuPaul's Drag Race será realizado no Brasil Empresa comrpu os diretos de realização de uma versão brasileira da competição de drag queens

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2017 09:15 Atualizado em: 16/08/2017 23:28

Atração é comandada pela drag queen RuPaul. Foto: LogoTV/Divulgação
Atração é comandada pela drag queen RuPaul. Foto: LogoTV/Divulgação

O reality show RuPaul’s drag race, exibido na TV dos Estados Unidos desde 2009, vai ganhar uma versão brasileira. A Edemol Shine Brasil, empresa de transmissão televisiva e produção de mídia, adquiriu os direitos para comercializar a adaptação nacional da competição de drag queens em parceria com a Passion Distribution. Uma emissora ainda deve ser escolhida para dar continuidade ao projeto. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na versão original, comandada por RuPaul, drag queens disputam o prêmio de U$ 100 mil, além de outras recompensas semanais. Em cada episódio, os participantes precisam concluir provas que exigem conhecimentos em costura, dança, canto, improviso, humor e criatividade. Atualmente o programa já levou ao ar 11 temporadas, sendo nove no formato tradicional e duas na versão AllStars, que reúne vencedores de edições passadas. 

Semanalmente, RuPaul’s drag race recebe convidados para ajudar a compor o júri (formado por Michelle Visage, Ross Mathews e Carson Kressley, além de RuPaul), que vai julgar as drags com base no desafio principal. Lady Gaga, Michelle Williams, Demi Lovato, Kelly Osbourne e outros artistas já passaram pela bancada. Sasha Velour, Alaska Thunderfuck, Bianca del Rio, Sharon Needles, Jinkx Monsoon e Violet Chachki estão entre as vencedoras mais populares.  
 
Acompanhe o Viver no Facebook: 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL