Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Viver
Televisão RuPaul's Drag Race será realizado no Brasil Empresa comrpu os diretos de realização de uma versão brasileira da competição de drag queens

Por: Viver/Diario - Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/08/2017 09:15 Atualizado em: 16/08/2017 23:28

Atração é comandada pela drag queen RuPaul. Foto: LogoTV/Divulgação
Atração é comandada pela drag queen RuPaul. Foto: LogoTV/Divulgação

O reality show RuPaul’s drag race, exibido na TV dos Estados Unidos desde 2009, vai ganhar uma versão brasileira. A Edemol Shine Brasil, empresa de transmissão televisiva e produção de mídia, adquiriu os direitos para comercializar a adaptação nacional da competição de drag queens em parceria com a Passion Distribution. Uma emissora ainda deve ser escolhida para dar continuidade ao projeto. 

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Na versão original, comandada por RuPaul, drag queens disputam o prêmio de U$ 100 mil, além de outras recompensas semanais. Em cada episódio, os participantes precisam concluir provas que exigem conhecimentos em costura, dança, canto, improviso, humor e criatividade. Atualmente o programa já levou ao ar 11 temporadas, sendo nove no formato tradicional e duas na versão AllStars, que reúne vencedores de edições passadas. 

Semanalmente, RuPaul’s drag race recebe convidados para ajudar a compor o júri (formado por Michelle Visage, Ross Mathews e Carson Kressley, além de RuPaul), que vai julgar as drags com base no desafio principal. Lady Gaga, Michelle Williams, Demi Lovato, Kelly Osbourne e outros artistas já passaram pela bancada. Sasha Velour, Alaska Thunderfuck, Bianca del Rio, Sharon Needles, Jinkx Monsoon e Violet Chachki estão entre as vencedoras mais populares.  
 
Acompanhe o Viver no Facebook: 



Polícia Federal apreende drogas enviadas por encomenda
02/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
A pandemia em Pernambuco  destaques de 01/06
01/06: Manhã na Clube com Rhaldney Santos
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco