Diario de Pernambuco
Busca
Internet Rodrigo Hilbert defende Fernada Lima em polêmica com Silvio Santos 'Te amo e te admiro cada dia mais', escreveu ele, ao compartilhar o desabafo da esposa

Por: Estado de Minas

Publicado em: 25/08/2017 19:28 Atualizado em: 25/08/2017 19:20

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estão juntos há 16 anos. Foto: Cesar Alves/Reprodução
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert estão juntos há 16 anos. Foto: Cesar Alves/Reprodução

Fernanda Lima recebeu o apoio do seu marido em meio a polêmica com Silvio Santos. Nesta sexta-feira (25), a apresentadora compartilhou uma carta aberta, nas redes sociais, sobre os comentários machistas e sexistas, afirmando ter responsabilidade como pessoa pública e que não pretende se calar: "O mundo mudou e não cabe mais rir do oprimido, mas sim do opressor". Ainda na sexta-feira, a comunicadora foi homenageada pelo marido, Rodrigo Hilbert. "Meu amor, te amo e te admiro cada dia mais!! #RespeiteAsMulheres", escreveu ele, ao compartilhar uma parte do desabafo da esposa.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

Em uma sequência de imagens publicadas no Instagram, Fernanda citou os altos índices de violência sexual no país e afirma que as mulheres não vão "assistir caladas essas 'brincadeiras' se reproduzindo por aí a torto e a direita. Nem no SBT, nem na Globo, nem em casa, nem no trabalho e nem na mesa do bar". "No Brasil, as pesquisas mais recentes mostram que em média oito mulheres são assassinadas por dia apenas por serem mulheres", lembrou Fernanda, em seu texto.

A polêmica da global com Silvio Santos começou no início de julho, quando o dono do SBT fez um comentário machista em seu programa sobre vídeo no qual a apresentadora do quadro Amor e Sexo, da Globo, aparecia. "Com essas pernas finas e essa cara de gripe, ela não teria nem amor nem sexo", disse o comunicador. A afirmação foi rebatida por Lima, entrevista ao Pânico na Band: "Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo brasileiro, mas, nesse quesito, eu perguntaria 'Silvio, por que não te calas?'". Ela voltou a falar sobre o assunto em uma conversa com o TV Fama, da Rede TV!. "A gente fala brincando certas coisas, mas que podem causar consequências muitos graves. Isso não é um confronto de jeito nenhum. Às vezes o Silvio perde a oportunidade por ele ser uma voz que pode combater as minorias políticas", declarou.

Confira a publicação de Rodrigo Hilbert:

Meu amor, te amo e te admiro cada dia mais!! #respeiteasmulheres

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Hilbert (@rodrigohilbert) em


Acompanhe o Viver no Facebok:



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL