Televisão Popstar peca pela 'brodagem' entre jurados e candidatos da Globo Júri sente dificuldade de criticar trabalho de artistas

Por: Fernanda Guerra - Diario de Pernambuco

Publicado em: 13/08/2017 18:00 Atualizado em: 13/08/2017 18:22

Fabiana Karla representa Pernambuco na disputa. Foto: Globo/Reprodução
Fabiana Karla representa Pernambuco na disputa. Foto: Globo/Reprodução


Disputas musicais se tornaram aposta recorrente para a Globo. Apos formatos importados como SuperStar (original é israelense) e a franquia The voice (da Holanda), o PopStar é o primeiro reality musical criado pela emissora, com índices até então mornos de audiência aos domingos (abaixo dos antecessores Tamanho família e The voice kids), mas com movimentada repercussão na web, sobretudo dos fã-clubes dos participantes já conhecidos.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastre

A estratégia da emissora foi inteligente. Do jornalismo ao entretenimento, o programa reúne nomes com visibilidade, como o apresentador Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Érico Brás, Lucio Mauro Filho, Thiago Fragoso, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Fabiana Karla, Marcella Rica, os comediantes Eduardo Sterblitch e Rafael Cortez e a apresentadora Sabrina Parlatore, além do primeiro eliminado, Murilo Rosa. Mas, por se tratar de personalidades contratados da emissora, os jurados economizam nas críticas, o que prejudica o tom de reality show e poucos destoam dos elogios nos comentários.

Em uma das edições, a cantora Maria Rita remou contra a maré e criticou Mariana Rios, endeusada pelos convidados dos programas e dona de um fã-clube ativo e intolerante a críticas. "Não me bateu. Achei a música um pouco grande pro seu timbre, tessitura", analisou, referindo-se à versão de Side to side, de Ariana Grande.

Outro lado negativo é a reação dos fã-clubes. No caso de Maria Rita, os admiradores da atriz criticaram a decisão da cantora nas redes sociais. Como parte da votação, a expressiva torcida de um participante pode influenciar no resultado final, ou seja, não necessariamente a melhor performance prevalece. Além de Maria Rita, Paulinho Moska, Paula Toller e Baby do Brasil também fugiram da "rasgação de elogios", ofereceram análises mais criteriosas, o que contribuiu para a dinâmica de reality show.

Diante do fã-clube e da experiência como cantora - ela já cantava antes do programa -, Mariana Rios é favorita. No ranking geral do PopStar, a atriz pernambucana Fabiana Karla ficou em segundo lugar no último domingo ao cantar Like a prayer, de Madonna. Dos artistas da competição, destaque para a surpreendente Sabrina Parlatore, conhecida como apresentadora da extinta MTV Brasil (TV aberta).

Acompanhe o Viver no Facebook:




MAIS NOTÍCIAS DO CANAL